in

Aldi reforça ligação com fornecedores nacionais

Nas suas marcas de guardanapos e carvão

Alargar o portefólio de marcas próprias e reforçar a relação com produtores nacionais são dois dos grandes objetivos da Aldi, que continua a lançar novos produtos produzidos em Portugal. Os guardanapos da marca Solo e o biocarvão Aldi, que integram a oferta de marcas próprias do retalhista alimentar, passam agora a ser “made in Portugal” e apresentam embalagens com um novo layout, que vem acompanhar esta mudança.

“Desde o momento em que começámos a apostar em Portugal, que temos procurado investir na evolução e inovação do nosso sortido, principalmente nas nossas marcas e na oferta de produtos de origem nacional e de elevada qualidade. Para isso, continuamos a reforçar o nosso compromisso com vários fornecedores locais, sem nunca esquecer as necessidades do consumidor português”, salienta Daniel da Silva, Managing Director Category Management da ALDI Portugal.

E acrescenta: “enquanto retalhista discount, mais de 85% dos nossos artigos são de marcas próprias e exclusivas, que são encaradas como uma opção viável pelo seu valor acessível, e que, em muitos casos, já são a primeira escolha dos nossos clientes”.

 

Oferta nacional

Produzidos, agora, pela Trevipapel, os guardanapos Solo são produzidos no distrito de Coimbra, mais precisamente na Lousã, a mais antiga região portuguesa fabricante de papel, e trazem ainda um novo packaging, que acentua a portugalidade. As novas embalagens apresentam uma nova imagem, onde é possível encontrar os tradicionais azulejos portugueses em várias cores. “E, em linha com o compromisso da Aldi para com a sustentabilidade, estes guardanapos são fabricados a partir de papel proveniente de fontes responsáveis, contando com o selo FSC (Forest Stewardship Council)“, avança a insígnia.

Neste seguimento, também o biocarvão vendido nas lojas do retalhista alimentar passou a ser produzido em território nacional. Este biocarvão é agora da marca Aldi e conta com a mesma certificação. Para além das novas embalagens, que apresentam um novo layout, o biocarvão é produzido através de um processo inovador de pirólise lenta, que transforma madeira e outros resíduos florestais em carvão. “É um carvão vegetal com elevados níveis de pureza e sem toxinas, o que lhe garante maior rentabilidade e um poder calorífico muito superior ao do carvão vegetal tradicional”, assegura.

 

Marcas exclusivas

Para além da aposta nacional para as suas marcas de guardanapos e carvão biológico, nas lojas Aldi já é possível encontrar uma grande variedade de produtos e marcas com origem portuguesa, em diferentes categorias. Alfacinha, Pleno Sabor, Tesouros do Mar são algumas das marcas produzidas em Portugal que integram o sortido do retalhista alimentar.

Aldi Solo Guardanapos BioCarvão

Publicidade

cigarros

KPMG estima aumento de 1,3 mil milhões de cigarros ilícitos consumidos na Europa em 2021

online

Universo de portugueses que compra online já ultrapassa os 60%