in

ALDI Nord e ALDI SÜD publicam pela primeira vez um Relatório de Sustentabilidade

Pela primeira vez, os grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD, publicam, cada um, os seus Relatórios de Sustentabilidade. Estes discounters, que atuam ao nível internacional, informam com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI G4) sobre a responsabilidade social e ecológica do seu negócio, bem como em toda a cadeia de abastecimento.

A marca ALDI nasceu em 1913. De um pequeno negócio inicial em Essen-Schonnebeck (Alemanha) evoluíram os grupos empresariais ALDI Nord e ALDI SÜD. O grupo ALDI Nord está representado num total de nove países europeus, entre eles Portugal.

Simples e transparente: é assim que os grupos querem informar de forma abrangente relativamente ao seu empenho da responsabilidade empresarial em 18 países do mundo. A responsabilidade corporativa (Corporate Responsibility – CR) está desde sempre enraizada nos valores e tradição de ambos os grupos empresariais.

Com o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade o grupo empresarial ALDI Nord dá uma visão integral sobre o statu quo, bem como sobre os desafios, progressos e perspetivas do seu desenvolvimento sustentável. Entre os temas abordados encontram-se transparência e rastreabilidade, normas sociais e ecológicas na cadeia de abastecimento, selos e certificações, doações de bens alimentares, proteção de recursos na conceção das embalagens e da reciclagem e medidas para aumentar a eficiência energética.

Um fator decisivo é a consciência das consequências da atividade empresarial para o ambiente e a sociedade. Ambos os grupos estão conscientes das expectativas da sociedade no âmbito da sustentabilidade e trabalham áreas importantes para que milhões de clientes em todo o mundo possam continuar a efetuar compras no ALDI. Em conjunto, o ALDI Nord e o ALDI SÜD estão empenhados, por exemplo, no cumprimento de normas sociais na cadeia de abastecimento: o ALDI Factory Advancement (AFA) Project para locais de produção da indústria têxtil no Bangladeche contribui, entre outros aspetos, para a melhoria de condições de trabalho.

ALDI Nord e ALDI SÜD disponibilizam online informações amplas referentes a questões relacionadas com a sustentabilidade.

Publicidade

BrandCare investe em televisão com Mistolin

Dona da Vileda em processo de aquisição da Gimi