in

Aldi desafia a Walmart

A Aldi está a desafiar a Walmart ao iniciar o seu plano de mil milhões de dólares para baixar os preços, redesenhar as lojas existentes e expandir a sua pegada.

A Reuters informou que a Aldi planeia vender mais itens sob sua marca própria, que mantém os preços baixos para os clientes. O CEO da Aldi nos Estados Unidos da América, Jason Hart, disse à Reuters que os preços da Aldi são 21% mais baratos do que os concorrentes, como os da Walmart.

A cadeia também está a planear abrir 400 novas lojas até o final do próximo ano, de acordo com a agência noticiosa.

A Aldi está ainda a investir 1,6 mil milhões de dólares para implementar um novo design de loja em 1.300 dos seus 1.600 pontos de venda norte-americanos, informou a Bloomberg anteriormente. A rede de supermercados estreou o novo design em outubro, numa loja em Richmond, na Virgínia. A nova loja Aldi tem iluminação mais suave, bem como corredores mais amplos e “displays” eletrónicos nas paredes. A área de perecíeis é muito maior. Como em outras lojas, a maioria dos produtos é vendida em embalagens a granel. No novo design, há uma grande secção refrigerada dedicada a perecíveis. Frutas, saladas verdes e legumes estão disponíveis, bem como molhos e sopas pé-feitas. Não há secção de charcutaria, mas há queijos e artigos de charcutaria embalados em grande variedade. A Aldi também vende produtos para a casa, como almofadas e decorações para festas.

Atualmente, a Aldi representa apenas 1,5% do mercado de retalho alimentar norte-americano, versus os 22% da Walmart, segundo a Reuters, mas as suas vendas representam uma ameaça crescente. A Reuters relata que as vendas da Aldi estão a crescer a uma taxa de 15%, enquanto as vendas da Walmart só devem crescer 2% em 2017.

Sumol reforça comunicação da gama sem açúcar

Starbucks aumenta possibilidades de personalização com nova bebida