Aldi Sud
Foto Shutterstock
in

Aldi abrirá 800 lojas nos Estados Unidos em 5 anos

Investimento de 9 mil milhões de dólares

O Aldi prepara uma grande expansão nos Estados Unidos, onde já conta com mais de dois mil supermercados, com a previsão de adicionar mais 800 lojas à sua rede, até ao final de 2028.

Trata-se da combinação de novos estabelecimentos com remodelação de existentes e, para o efeito, a empresa estima um investimento de nove mil milhões de dólares, cerca de 8.226 milhões de euros. “O nosso crescimento é impulsionado pelos nossos clientes, que estão a pedir mais lojas Aldi em todo o país”, diz Jason Hart, diretor geral da filial norte-americana da rede de supermercados.

O Aldi Süd vai reforçar a sua presença no nordeste e centro-oeste do país, com cerca de 330 lojas nestas duas regiões. Além disso, abrirá outros estabelecimentos na zona oeste, especificamente no sul da Califórnia e em Phoenix, enquanto chegará a cidades como Las Vegas.

 

Acordo com a Southeastern Grocers

Por outro lado, o Aldi concluiu o acordo, alcançado em agosto passado, com a Southeastern Grocers, para adquirir 400 supermercados Winn-Dixie e Harveys no sudeste dos Estados Unidos: 299 na Flórida, 39 no Alabama, 25 na Geórgia, oito no Louisiana e seis no Mississippi.

Um número significativo desses supermercados será convertido em Aldi nos próximos anos. A cadeia espera que cerca de 50 destas lojas iniciem o processo no segundo semestre de 2024 e que a maioria delas reabra sob a insígnia Aldi em 2025. Um número significativo de supermercados Winn-Dixie e Harveys continuará a operar sob a marca atual.

Siga-nos no:

Google News logo

Centro Colombo veículos elétricos

Colombo amplia rede de carregamento para carros elétricos com a EDP

portugueses poder de compra

61% dos portugueses planeia tomar medidas para poupar