Foto Shutterstock
in

Aldi dá um passo na unificação das subsidiárias Nord e Süd

As duas divisões da Aldi – Nord e Süd – estão mais próximas. O último movimento neste sentido ocorreu na Alemanha, onde estão a negociar a combinação da sua oferta de marca própria no futuro.

Ambas as empresas lançaram os alicerces para criar uma estrutura para a compra conjunta de produtos de marca própria e o alinhamento deste sortido estará completo até ao final de 2020.

Deste modo, os fornecedores das marcas próprias de Aldi Nord e Aldi Süd apenas tratarão com uma única empresa.

O acordo contempla a divisão da gestão do fornecimento das categorias, o que levará à harmonização das marcas próprias. Assim, o Aldi Nord já assinou um acordo para o fornecimento de carne de porco e será responsável pelos refrigerantes, a partir de setembro. O Aldi Süd, por sua vez, será responsável pela categoria de lacticínios.

O alinhamento das suas marcas próprias permitirá que ambas as empresas ofereçam preços mais baixos e aumentem a sua posição competitiva em comparação com outros retalhistas. Dessa forma, poderão unir forças para organizar promoções e campanhas de marketing comuns e mais eficazes.

As duas empresas já trabalham de perto em determinadas questões, como as de sustentabilidade e na redução de embalagens plásticas. Também uniram forças em certas campanhas de comunicação e na unidade de negócios de compras.

Não se sabe ainda se esta nova estratégia de fornecimento poderá vir a ter implicações para os fornecedores noutros mercados europeus.

Nova diretiva de pagamentos (PSD2) vai mudar a forma como se paga as compras

Rémy Cointreau procura CEO