in

Aldi abre uma loja sem caixas de pagamento em Londres

Com a abertura da loja de Greenwich, nos arredores de Londres, o Aldi tornou-se no primeiro operador de discount a oferecer a experiência de compra “just walk out” no Reino Unido.

A loja tinha sido testada, nos últimos meses, pelos colaboradores da insígnia e está, agora, aberta ao público em geral. Para entrar na loja e comprar, os clientes tem que descarregar a app Aldi Shop&Go. Assim que sai da loja, a conta é automaticamente cobrada através de um método de pagamento pré-selecionado e o recibo aparecerá na aplicação.

Para comprar bebidas alcoólicas, os clientes terão de provar a sua idade através da tecnologia específica de reconhecimento facial ou através de um assistente de loja.

 

Melhoria da experiência

Para nós, passos como este são sempre para melhorar a experiência do cliente“, indica Lewis Esparon, gerente da loja. “Temos vindo a trabalhar para este dia há vários meses, por isso, será ótimo ver como os nossos clientes reagem à nova tecnologia”.

O Aldi está a seguir os passos vários outros retalhistas britânicos, que têm vindo a apostar na abertura de lojas sem caixas de pagamento. Em outubro, a Tesco abriu a sua loja GetGo em Londres, e a Sainsbury’s seguiu-lhe o exemplo, em novembro, com a Smartshop Pick & Go. Todos estes retalhistas seguem as pisadas da Amazon, que, até 2025, quer ter 260 lojas Amazon Fresh a funcionar em todo o Reino Unido.

Publicidade

Inflação

Portugal com a segunda taxa de inflação mais baixa

Unilever

Unilever desiste da compra do negócio de consumo da GSK