in

Aldi abre as primeiras lojas do ano em Ferreiras e Águas Santas

Após terminar 2022 com 17 novas lojas em Portugal, o Aldi Portugal estreia-se no novo ano com a abertura de duas novas lojas em Ferreiras (Albufeira) e Águas Santas (Maia) já esta quarta-feira, dia 15 de fevereiro.

A construção das novas lojas permitiu a contratação local de 40 novos colaboradores, a requalificação de património industrial e a melhoria de acessos comerciais.

 

Ferreiras

Segundo João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction do Aldi Portugal, “com atualmente quatro lojas no município de Albufeira, a loja de Ferreiras era o que faltava para conseguirmos fechar a nossa área de influência e abranger toda a população do concelho. O novo espaço vai oferecer mais opções de compra para os clientes das freguesias de Ferreiras e de Paderne e para a população flutuante, em virtude da proximidade à EN125”.

A nova loja conta com uma área total de vendas de 1.244 metros quadrados e inclui um parqueamento completo com postos de carregamento elétrico, estacionamento para autocaravanas, lugares de mobilidade reduzida, entre outros. No âmbito deste projeto, de forma a facilitar os acessos na área envolvente, e para maior comodidade dos visitantes, foi construída uma rotunda que permite estruturar e definir a acessibilidade à loja, ajudando a gerir o fluxo de trânsito local.

No que diz respeito à doação de excedentes alimentares, a loja de Ferreiras terá ainda uma parceria com o Banco Alimentar do Algarve, que permitirá ajudar cerca de 27.800 pessoas com carências alimentares em toda a região, através das mais de 120 instituições de solidariedade social com as quais trabalha.

 

Águas Santas

Já a loja em Águas Santas será a terceira loja no concelho da Maia e terá uma área de vendas de 1.240 metros quadrados. Este foi um projeto muito particular, que permitiu ao retalhista envolver-se na história da região e contribuir para requalificar e preservar parte do seu património. A nova loja situa-se no local de uma antiga fábrica, onde existe atualmente uma chaminé industrial com mais de 80 anos de existência, que pertencia à mesma.

Localizada entre a Rua Dom Afonso Henriques e a Rua Júlio Dinis, esta imponente chaminé de alvenaria de tijolo cerâmico maciço, com uma altura total de 30,25 metros, é parte integrante do património industrial do concelho e o projeto de construção da nova loja Aldi incluiu a sua requalificação. Numa primeira fase, foi realizada uma avaliação do seu estado de conservação e segurança estrutural e, posteriormente, foram implementadas as medidas de intervenção necessárias para tornar esta estrutura resistente face às exigências regulamentares atuais. “Construída em 1937, esta chaminé industrial é um marco característico na história de Águas Santas e uma referência para os habitantes desta freguesia. Enquanto membro ativo da comunidade, vamos zelar pela sua preservação e manutenção”, salienta João Braz Teixeira.

Com o propósito de continuar a contribuir para apoiar a comunidade local, também a loja de Águas Santas irá doar os seus excedentes alimentares à Fundação Alberto Canedo, que irá entregar cabazes alimentares diversificados a famílias carenciadas residentes no Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar, bem como a pessoas sem abrigo e outras instituições na região, com as quais colabora.

Principais desafios para 2023

O Aldi pretende abrir mais de 25 novas lojas em Portugal e expandir-se para novas zonas, bem como continuar a reforçar a sua cobertura.

Na zona norte, a meta é ultrapassar as 40 lojas e abrir a primeira na cidade do Porto, enquanto, em Lisboa, a ambição passa por abrir mais duas lojas city, de forma a cobrir vários pontos estratégicos da cidade, com lojas próximas de quem vive, trabalha ou visita o centro.

Descendo em direção ao sul, o Alentejo e o Algarve vão continuar na mira para a abertura de mais lojas, incluindo a aposta em capitais de distrito.

anel do lidl

Lidl reforça compromisso com os clientes com o Anel do Lidl

WhatsApp

Gastos no comércio conversacional crescem para perto de 135 mil milhões de dólares, até 2027