A ALDI, no âmbito do seu plano de expansão em Portugal, vai inaugurar um novo centro de distribuição em Valongo.
Em 2022, a ALDI inaugurou o centro de distribuição na Moita, que, desde então, assegura a resposta logística a todo o território nacional e centraliza as operações que anteriormente estavam repartidas nas plataformas logísticas do Montijo e Quinta do Anjo. Assim, segundo André Fradinho, Managing Director Supply Chain Management da ALDI Portugal, “este passo trará consigo uma otimização da nossa logística, reduzindo os nossos custos, assim como a pegada ambiental da nossa atividade. Reforçamos, assim, o nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade e a excelência no processo de abastecimento”.
Este novo centro de distribuição em Valongo, que contará com 21 cais de cargas e descargas, uma área total de 16.000 metros quadrados, dos quais 1.700 metros quadrados de frio positivo, irá permitir abastecer mais de 70 lojas, e reduzir, por ano, mais de dois milhões de quilómetros que a frota da ALDI atualmente percorre, o que representa duas toneladas de CO2.
André Fradinho reforça que, “para além da otimização sustentável da nossa cadeia, estaremos igualmente menos expostos a riscos e disrupções logísticas não previstas, visto que passaremos a ter uma redundância no nosso abastecimento“.
Localizado no Panattoni Park Porto, o novo centro de distribuição em Valongo está equipado com tecnologia de ponta e com certificação BREEAM.
Esta nova aposta surge do forte ritmo de expansão da ALDI em Portugal e da crescente necessidade de resposta logística, que garanta o seu carácter de retalhista discount. André Fradinho conclui que “esta nova etapa na nossa jornada é um testemunho do nosso compromisso em crescer, melhorar e inspirar, mantendo a satisfação do cliente como prioridade máxima”.