O Aldi volta a apostar em Setúbal e abre a sua primeira loja no município de Grândola. Com uma localização junto à IC1/N120, esta será a 137.ª loja Aldi a nível nacional e a 20.ª no distrito.
“Grândola é uma região muito interessante e com grande potencial turístico, pelo que estamos muito satisfeitos por finalmente chegar ao concelho e poder completar a oferta de supermercados que a população tem à sua disposição. A uma hora de Lisboa, este é um município com cada vez mais destaque no turismo português e um dos mais procurados para quem deseja ter uma casa de férias, pelo que nos fazia todo o sentido apostar nas suas inúmeras potencialidades”, afirma João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction do Aldi Portugal.
Após ter chegado a Alcácer do Sal, em agosto, o Aldi concretiza um investimento de aproximadamente quatro milhões de euros em Grândola, com a abertura da sua primeira loja no município. Esta loja conta com uma área de vendas de cerca de 1.040 metros quadrados e encontra-se localizada na entrada sul da cidade.
Para proporcionar o maior conforto a quem visita a loja, esta dispõe de um estacionamento com mais de 75 lugares, incluindo lugares para autocaravanas, mobilidade reduzida, dogs parking e com carregadores para veículos elétricos.
Ao nível da eficiência energética, o novo espaço utiliza um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, composto pela utilização de iluminação LED no interior e exterior de loja (incluindo parque de estacionamento), bem como sistemas de refrigeração modernos e uma pré-instalação para painéis fotovoltaicos, para posteriormente concretizar a instalação na cobertura da loja.
Emprego
A nova loja permitiu criar cerca de 20 novos postos de trabalho, juntando-se estes colaboradores ao universo de mais de 700 pessoas que o Aldi emprega no distrito de Setúbal. Dos novos funcionários, praticamente 100% reside no concelho de Grândola e quase metade encontrava-se em situação de desemprego.
O Aldi estabeleceu ainda uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Grândola e irá apoiar a Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, através da doação diária dos excedentes alimentares desta nova loja. Esta é uma ajuda que chegará a 150 pessoas em situação de internamento.
Inauguração
Para celebrar a chegada à cidade, está prevista a presença de uma comitiva da Câmara Municipal de Grândola na cerimónia de inauguração, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, pelas 8 horas.
Em loja, o dia será marcado por descontos até 70% em artigos de bazar, pela oferta de um vale de cinco euros em compras, um saco de compras reutilizável entregue a todos os visitantes e, ainda, pela oferta de uma planta a todos os clientes que realizarem uma compra (stock limitado).
Além dos saldos de abertura, o sortido de Natal Aldi já está disponível.