in ,

Albert Heijn testa resposta ao modelo Amazon Go

Albert Heijn, subsidiária da Ahold Delhaize, está a testar um novo conceito de loja semelhante ao Amazon Go, sem caixas de checkout. Uma loja de 14 metros quadrados na sua sede em Zaandam.

Os clientes precisam de um cartão de débito ou crédito para obter acesso à loja. O pagamento é feito automaticamente e a porta abre-se. Essa experiência instantânea é possibilitada por câmaras que podem ver onde está e quais produtos que leva. Os sensores nas prateleiras sentem que pega ou devolve um produto, e a combinação dos dois pode registar meticulosamente quais produtos realmente leva para casa.

A CEO Marit van Egmond diz que, neste mundo tecnológico em rápida evolução, os retalhistas têm oportunidades ilimitadas para aumentar a comodidade para seus clientes. Esse novo conceito, no entanto, também aumenta a conveniência para a própria Albert Heijn. “Como pode ser ‘plug and play’ em locais com uma necessidade (temporária) de uma pequena loja, agora podemos acomodar novos projetos de vida onde as lojas permanentes ainda não estão abertas, mas também em áreas de escritórios e universidades. Uma segunda vantagem é que a loja pode estar aberta 24 horas por dia, muito conveniente para pessoas com necessidades de compras muito cedo ou muito tarde“.

A loja na sede de Albert Heijn, Zaandam, será testada durante dois meses apenas por funcionários e deve mudare para outro local.

Bosch e CATL colaboram no desenvolvimento de células de bateria

Crescimento da Lego impulsionado pelo mercado chinês