in

Alambre 20 anos é o melhor vinho licoroso do ano

O Alambre 20 anos da José Maria da Fonseca foi distinguido como o melhor vinho licoroso de 2019, na Gala de Entrega de Prémios do Concurso Vinhos de Portugal 2019, organizada pela ViniPortugal, entidade que promove os vinhos portugueses no estrangeiro.

Este vinho licoroso é elaborado a partir da casta Moscatel, que é um tipo de uva que prima pelo seu carácter frutado, melado com aroma a fruta tropical. Este vinho é um lote de seis colheitas, em que a mais nova tem pelo menos 20 anos e a mais antiga data de 1911, resultando num vinho complexo, aromático e elegante, com um longo final de prova.

Para António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca, este é um prémio especial. “É uma grande honra, para nós, enquanto produtor mais antigo de Moscatel de Setúbal, receber este prémio de melhor vinho licoroso. Este reconhecimento por parte do Concurso de Vinhos de Portugal vem reforçar a nossa missão de continuar a produzir moscatéis de Setúbal de extrema qualidade e excelência”.

Da produção anual de Moscatel de Setúbal, uma parte é destinada ao envelhecimento mais prolongado em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu, em Vila Nogueira de Azeitão.

Publicidade

Publicidade

Yonest acusa Coca-Cola de violação dos direitos de marca

Continente com campanha dedicada aos frescos