in

AKI e Leroy Merlin avançam com processo de convergência em Portugal

A Leroy Merlin abriu esta quinta-feira, dia 7 de junho, a sua 13.ª loja em Torres Vedras, reforçando a sua presença no distrito de Lisboa, mais concretamente na região Oeste.

A loja de Torres Vedras, até ao momento um espaço AKI, abre portas como Leroy Merlin, representando um marco de união e cooperação entre as duas insígnias, pertencentes ao mesmo grupo ADEO já desde 2003.

A ADEO encontra-se a reorganizar a sua estrutura empresarial. O objetivo é evoluir os atuais modelos de negócio rumo à transformação numa empresa multiformato, focada no cliente particular. “Trata-se da união de duas empresas líderes com grande conhecimento e experiência neste sector, com algo fundamental em comum que é a sua orientação ao cliente e as pessoas, capitalizando sobre o que cada uma das empresas tem de melhor”, pode ler-se no comunicado.

Neste sentido, diferentes conceitos e formatos de loja estão a ser estudados, representando a loja de Torres Vedras a loja piloto deste processo, que permitirá testar, afinar e melhorar a reflexão sobre as lojas do futuro.

Com esta união, a ADEO passa a ter em Portugal 50 lojas e mais de quatro mil colaboradores. O plano de expansão para os próximos anos continua ambicioso, prevendo-se, até 2021, a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de mil colaboradores. A nova estrutura empresarial vai, durante os próximos três anos, adaptar progressivamente o parque de lojas existente.

A Leroy Merlin de Torres Vedras conjuga, assim, os modelos de negócio até agora denominados como proximidade (lojas AKI) e grande superfície de bricolage (lojas Leroy Merlin). Esta loja conta com mais de quatro mil metros quadrados de superfície comercial, apresentando-se  como uma loja de média superfície de bricolage, mantendo o foco na prevenção, manutenção, reparação e melhoria da casa e acrescentando novas soluções nos mundos da renovação, projeto e decoração.

A empresa dá assim continuidade ao seu plano de expansão neste novo contexto, com vista a um futuro ainda em construção, abrindo, ainda este ano, mais duas lojas, em Aveiro e em Leiria.

Publicidade

Um terço dos portugueses já fez compras na Internet

Philips lança novos monitores com solução USB-C docking