in

AKI distribui lucros pelos colaboradores

O AKI Portugal vai distribuir 16% dos resultados líquidos pelos seus colaboradores, o que equivale a 1,1 ordenados por pessoa.

Este é o segundo ano consecutivo em que o AKI oferece este prémio, que pode ser convertido em ações do Grupo ADEO, proprietário da insígnia de bricolage, que nos últimos dois anos valorizaram em 16,5%. No ano passado, segundo o AKI, 94% dos colaboradores optaram por tornar-se acionistas do grupo e 10% decidiu investir com capital próprio na compra de mais ações.

Em 2015, o AKI registou um volume de negócios de 190 milhões de euros, mais 8% que no exercício anterior. Os lucros cresceram 5%.

Este ano, a insígnia tem em curso um plano de expansão que visa a duplicação do parque de lojas até 2020, atingindo as 64. Está prevista a abertura de quatro novas lojas e a contratação de 150 colaboradores, sendo que até abril já foram recrutadas 50. O investimento total será de 100 milhões de euros nos próximos quatro anos, para abrir lojas em zonas com cerca de 20 mil habitantes.

Covirán já é a terceira mais insígnia por número de lojas do país

Toshiba nomeia novo CEO