Elastron AICEP 2020
in

AICEP distingue Elastron como melhor PME Exportadora

O Prémio AICEP – Melhor PME Exportadora coube à Elastron. O prémio foi dado a conhecer na quarta sessão da Conferência AICEP 2020 Exportações & Investimento, na presença do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.

Fundada em 1978, a Elastron Portugal é uma empresa focada no comércio de tecidos sintéticos, microfibra, pele natural e artificial, com presença em países como Itália, Espanha, Roménia, Alemanha e Bulgária, oferecendo soluções pensadas para a indústria de estofos e calçado.

Com um valor acrescentado bruto no valor de 4,9 milhões de euros, José Carlos Oliveira, presidente executivo da empresa, acredita que “o mercado é global” e, por isso, existe a necessidade das empresas nacionais apostarem na internacionalização. Para o responsável, é importante continuar a apoiar o tecido empresarial nacional, para que “todos possamos recuperar com muita força, porque dependemos todos uns dos outros“.

 

Nova unidade de negócio

Para Rosália Amorim, porta-voz do evento, este prémio reflete também a capacidade de inovação e adaptação ao panorama atual, em que a Elastron se destaca com uma nova unidade de negócio de Healthcare (healthcare.elastrongroup.com), nomeadamente, máscaras descartáveis com novos modelos e cores.

Já o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, considera que os exemplos de empresas como a Elastron “vão ajudar o país a crescer para conseguir criar, em Portugal, um país mais próspero que oferece oportunidades justas de trabalho e de realização pessoal e profissional àqueles que aqui vivem, estudam e criam as suas famílias”, afirmou no encerramento da quarta sessão da Conferência AICEP 2020, Exportações & Investimento.

Escolha do Consumidor

Anunciadas as marcas Escolha do Consumidor

ALDI_exterior loja

Aldi inaugura primeira loja de 2021 em Peniche