in

AHRESP distingue melhores do ano no sector do Turismo, Hotelaria e Restauração

Os vencedores da terceira edição dos Prémios AHRESP, evento que divulga o que de melhor se faz associado ao sector do turismo, hotelaria e restauração, e distingue empresas e profissionais que se destacaram em 2016, foram conhecidos através dos votos do público.

A iniciativa contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente do Turismo de Portugal,  Luís Araújo, entre outras entidades.

Entre as oito categorias votadas pelo público, os vencedores foram, na categoria de Conceito/Marca, o Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, loja que revisita o último século da história de Portugal e do mundo através de inscrições nas latas de sardinha que vende.

Na categoria de Contributo para a Defesa da Gastronomia como Património Nacional , o vencedor foi o Douro Royal Valley, hotel e spa que está rodeado pelas vinhas da região do Douro e proporciona ao cliente um ambiente relaxado e acolhedor.

O Programa de Divulgação de Oferta Turística distinguido foi “Ir é o Melhor Remédio” da SIC, com a jornalista Teresa Conceição, onde são apresentados os melhores locais para comer e onde ficar em Portugal.

Na categoria Projeto de Solidariedade, a vencedora foi a Fundação Infantil Ronald McDonald, que oferece apoio gratuito aos familiares das crianças que se deslocam para acompanhar um tratamento prolongado no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

O Jovem Empresário/Empreendedor do Ano é José Avillez, com o Bairro do Avillez, espaço com diferentes conceitos de restauração inspirados nos melhores sabores portugueses.

Já o Produto ou Serviço do Ano/Parceiro do Ano  é o Pestana CR7 Lifestyle Hotel, localizado no porto do Funchal, concebido para o Millennials e, por isso, totalmente digital, com o conceito SO-ME-MO (Social Media Mobile) e wall-less nas zonas públicas.

Na categoria Entidade Regional de Turismo, o vencedor foi o Turismo do Porto e Norte e na categoria de Sustentabilidade Ambiental a distinção foi para o Pedras Salgadas Spa & Nature Park, conjunto turístico que se imiscui com o ambiente natural.

Por fim, em Blogger do Ano, a vencedora foi Joana Batista, com “Viajar em Família”, que mostra a melhor forma de se viajar em família em Portugal, no Brasil e pela Europa.

Publicidade

Acer apresenta mais recente versão do seu notebook conversível

Apenas um em quatro projetos de IoT alcança pleno sucesso