in

Aguardente portuguesa Rumar conquista ouro em concurso internacional

De origem nacional, a Aguardente vínica Rumar foi assim distinguida no Graphis Design Annual 2020 com o galardão de ouro na categoria “Packaging”.

Este prémio é fruto de um trabalho conjunto entre a OM Design, agência de design portuguesa vencedora de vários prémios de design, incluindo um Red Dot Design Award, e a LostFlavour, produtora da Rumar. Trata-se da segunda vez que a LostFlavour consegue um prémio de prestígio de design após ter sido premiada com um Master Packing da revista The Spirit Business 2017 pelo design do seu outro produto – a aguardente vínica premium Mavem.

A principal inspiração para a identidade da Aguardente Rumar foram a alegria e a hospitalidade do povo português, apresentadas através das cores, das formas e dos elementos escolhidos. As fachadas do edifício, os azulejos e a arquitetura característica do Norte de Portugal, nomeadamente do Porto, bem como a “Riviera Portuguesa” – a Costa do Estoril – também são retratados em Rumar, cujo nome simboliza o momento em que os planos para o futuro são feitos. É ainda possível identificar a hélice de uma aeronave que representa uma verdadeira jornada em torno de uma aventura e uma bebida que reflete o que fazemos, gostamos e compartilhamos, sempre entre amigos“, explica em comunicado.

Feita a partir de vinhos portugueses amadurecidos ao longo de dois anos, em dois barris de carvalho diferentes – uns americanos, que lhe conferem notas de baunilha e suavidade; outros franceses, responsáveis pelos aromas de frutas e um toque de especiarias –, esta é uma aguardente vínica do século XXI, especialmente pensada para os melhores momentos de convívio, partilha e descontração. Pode ser consumida ao gosto de cada um, seja à temperatura ambiente ou com a garrafa bem gelada para as noites mais quentes de verão.

TomTom apresenta ferramentas para uma melhor gestão de autonomia de veículos elétricos

Multinacional de logística Dachser vai construir nova filial na Alemanha