in ,

Água Monchique lança garrafa de água mineral 100% reciclada

Monchique_Garrafa 720ml Sport_Paisagem embalagem 100% reciclada

A Sociedade da Água de Monchique vai disponibilizar ao mercado, dentro em breve, uma garrafa de água mineral totalmente produzida com PET reciclado (rPET).  Por cada milhão de garrafas produzidas, deixarão de ser consumidos cerca de 30 mil quilos de PET virgem, o que representa uma poupança anual estimada de, sensivelmente, 100 toneladas de PET virgem.

A mais recente novidade integra o compromisso assumido pela empresa em diminuir a sua pegada ambiental e que a levou, por exemplo, a antecipar, já em 2020, as metas definidas pela União Europeia para 2030, no que se refere à integração de 30% de PET reciclado nas suas embalagens.

 

Nova garrafa

Na característica tonalidade grená, cor identificativa da marca, a 100% Monchique Sport, fabricada a partir de plástico totalmente reciclado, chega às grandes superfícies, a algumas lojas bio e dietéticas, encerrando um processo que envolveu muita pesquisa e tecnologia e que fortalece a economia circular.

O compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental levou a empresa a criar a marca 100% Monchique, “um símbolo dos desafios que nos movem e um apelo para o despertar urgente para um consumo mais consciente, contribuindo para a mudança sistémica que é urgente operar”, destaca Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique.

O plástico que envolve os packs da nova 100% Monchique Sport provém, também ele, de plástico 100% reciclado. A Sociedade da Água de Monchique disponibilizará, dentro em breve, uma versão em caixa de cartão de origem certificada ambientalmente.

O design da garrafa, bem como a identidade da nova marca 100% Monchique, foi desenvolvida pela Upstairs Design Studio. A Resilux, empresa especializada em pré-formas de PET, foi o parceiro selecionado para o desenvolvimento da atual solução rPET.

Mais do que nova embalagem, a 100% Monchique Sport reflete a transformação que a empresa tem vindo a operar, ao longo dos últimos anos. Queremos que os consumidores continuem a reconhecer e a confiar na Monchique e na sua capacidade de disponibilizar ao mercado soluções cada vez mais inovadoras, assentes numa economia circular e na utilização de materiais sustentáveis. Esta é a hora de intensificar as nossas políticas e ações de responsabilidade ambiental”, reafirma Vítor Hugo Gonçalves.

Navigator

Navigator lucra 109 milhões de euros no ano mais difícil da sua história

frescos

Impacto do Brexit no sector dos frescos implicará custos adicionais de 55 milhões de euros