thumbnail_AdV & LPCC_EntregaDonativo
in

Água do Vimeiro entrega donativo à Liga Portuguesa Contra o Cancro

No seguimento dos movimentos solidários Outubro Rosa e Novembro Azul

Após as campanhas realizadas nos meses de outubro e de novembro, por ocasião dos conhecidos movimentos solidários Outubro Rosa e Novembro Azul, a Água do Vimeiro (AdV) entregou, na passada sexta-feira, Dia Mundial do Cancro, um donativo no valor de 14.566,39 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Na sessão de entrega simbólica do cheque donativo, que teve lugar na sede do Núcleo Regional Sul da LPCC, estiveram presentes Sofia Cabrita, membro da direção nacional da LPCC, Sofia Sousa de Abreu, coordenadora do movimento Vencer e Viver da LPCC, Diogo Abreu, CEO da AdV, e Raquel Santos, responsável de marketing e comunicação da AdV. 

Recorde-se que estas campanhas decorreram entre os dias 1 de outubro e 30 de novembro de 2021, de norte a sul do país e online, e visaram sensibilizar a população residente em Portugal para a doença, quer do cancro da mama, dando particular destaque ao programa de rastreio gratuito do cancro da mama, que é dirigido a mulheres com mais de 50 anos, quer do cancro da próstata, alertando para a necessidade de realização periódica do exame da próstata por parte dos homens com mais de 45 anos. 

 

Vendas geraram donativos

20% do valor das vendas realizadas durante aquele período das embalagens Vimeiro Original foi doado pela AdV à LPCC, que destinará esta verba à área do cancro da mama, patologia que mata quatro mulheres, todos os dias, em Portugal, e para o qual o rastreio e o diagnóstico precoce podem contrariar estes números e salvar 90% dos casos. 

Diogo Abreu revela que “para além desta que é a face mais visível desta parceria com a LPCC, estabelecida no âmbito da nossa política de responsabilidade social, pretende-se também promover um adequado consumo de água mineral natural, elemento central de uma alimentação saudável que, por sua vez, diminui o risco de doença oncológica”. 

“As parcerias com a sociedade civil e com marcas de grande consumo são privilegiadas por serem uma forma de fazer chegar a causa a mais pessoas. E se as marcas se relacionarem com hábitos de consumo saudáveis, como é o caso da Água do Vimeiro, tanto melhor, pois não só estaremos a informar o consumidor sobre a nossa atividade, como também a educá-lo para uma vida com escolhas mais saudáveis”, acrescenta Sofia Cabrita. 

Lean & Green

Intraplás adere ao projeto Lean & Green da GS1 Portugal

Carrefour The Sandbox

Carrefour aventura-se no metaverso