Afonso Cruzeiro
Afonso Cruzeiro, diretor de marketing Mass da L'Oréal Portugal
in

Afonso Cruzeiro é o novo diretor de marketing Mass da L’Oréal Portugal

A L’Oréal Portugal acaba de nomear Afonso Cruzeiro para o cargo de diretor de marketing Mass, onde, a partir de meados de novembro, assumirá a responsabilidade das marcas de grande consumo da divisão.

Esta nomeação representa um novo desafio para Afonso Cruzeiro, que transita de Londres, onde assumia o cargo de Hair Brand Business Director na L’Oréal, empresa na qual ingressou em 2013 e onde desempenhou, ainda, outras funções na área do marketing, em Portugal e em Londres.

A vasta experiência neste ramo e o conhecimento profundo de todos os segmentos da divisão de Produtos de Grande Consumo tornam Afonso Cruzeiro o candidato natural para assumir este novo desafio profissional. “É com muito orgulho que regresso à L’Oréal Portugal, casa onde fui muito feliz. Regresso após oito anos fantásticos na sucursal da L’Oréal no Reino Unido, em Londres, um dos mercados de beleza mais sofisticados do mundo, com uma componente digital e de comércio online mais avançadas da Europa e sempre com a sustentabilidade como premissa fundamental. Volto com muita vontade de trabalhar com o talento português que considero único, ao nível dos melhores do mundo para, juntos, inovarmos e fazermos face aos tempos desafiantes que temos pela frente e acredito que a experiência que levo de fora poderá contribuir para isso“, afirma Afonso Cruzeiro.

 

Tiago Melo com novo desafio na casa-mãe

Licenciado em Economia pela Universidade de Coimbra e mestre em Gestão pela Universidade Nova, o percurso profissional do novo diretor de marketing Mass da L’Oréal Portugal tem sido pautado por diversos desafios, incluindo passagens pelo Sporting Clube de Portugal e pela Henkel, onde iniciou a sua carreira na área do marketing, antes de ingressar na L’Oréal, onde está em funções há mais de sete anos.

Afonso Cruzeiro substitui no cargo Tiago Melo, que abraça agora um novo desafio na casa-mãe, em Paris, como Global Marketing Manager L’Oréal Paris Men Expert, onde já tinha estado anteriormente como Marketing Coordinator Europe L’Oréal Paris.

Depois de dois anos como diretor de marketing Mass, Tiago Melo agarra agora o desafio de conduzir o segmento masculino da marca L’Oréal Paris a nível mundial, naquela que será uma das grandes alavancas de crescimento do grupo nos próximos anos. “Nos últimos dois anos, realizámos um trabalho de proximidade com os portugueses e os resultados estão à vista: um enorme crescimento da posição de L’Oréal Paris no segmento de cuidados de rosto, masculino e coloração“, afirma Tiago Melo. “Foram vários os momentos que considero marcantes para o posicionamento das marcas. Em Garnier, reforçámos o eixo da sustentabilidade com o lançamento de Green Beauty, que assume metas firmes e que se traduz no lançamento de produtos inovadores, como é o caso de champôs sólidos ou Fructis Hairfood. Em L’Oréal Paris, marcámos a história da marca com uma nova embaixadora, Cristina Ferreira, que aproximou a marca das mulheres portuguesas, transmitindo confiança, empoderamento e autoestima. De destacar as inúmeras campanhas e ativações locais para ambas as marcas que reforçam a ligação a todos os portugueses, consumidores, influenciadores e parceiros“, reforça ainda.

DPD

DPD disponibiliza 40 lockers em Portugal

ASAE

ASAE intensifica fiscalização