in

AEP organiza missão empresarial à Bulgária

A AEP – Associação Empresarial de Portugal está, desde ontem e até 26 de outubro, na Bulgária, acompanhada por um grupo de empresas portuguesas.

Com o objetivo de gerar novas oportunidades de negócio, a AEP, que organizou a primeira missão a este país da Europa Oriental em 1996, teve em conta a imagem favorável que Portugal tem junto do consumidor búlgaro e o crescimento do PIB, que, impulsionado pelo consumo privado e pelas exportações, deverá atingir este ano os 3,2%.

A Bulgária ocupa a 52.ª posição no ranking de destino das exportações portuguesas. O ano passado, o volume das exportações para a Bulgária aumentou 10%.

A missão conta com a participação das empresas Arcen Engenharia (máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro), Heliroma-Plásticos (chapas, folhas, tubos e perfis de plástico), SISAR-Sistemas, Automação, Robótica (máquinas) e SkySYS-Soluções Integradas (processamento de dados e domiciliação de informação).

Com um programa feito à medida, a missão inclui a participarão em encontros de negócios pré-agendados com potenciais parceiros comerciais locais, que permitem o desenvolvimento de novas parcerias e um conhecimento do potencial do mercado.

Esta missão é desenvolvida pela AEP, integrada no seu projeto Business On the Way, no âmbito do Portugal 2020 e Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e internacionalização, Eixo II – Projetos conjuntos – Internacionalização.

Procura imobiliária nacional ronda os 3 milhões de euros

IKEA junta-se à iniciativa NextWave