Adyen
in ,

Adyen lança terminais próprios de pontos de venda Android

A Adyen, plataforma global de pagamentos, anuncia o lançamento dos seus terminais móveis Android (mPOS) na Europa, Reino Unido e Estados Unidos da América. Estes dispositivos representam uma mudança fundamental no papel dos terminais de pagamento, funcionando como uma solução abrangente tudo-em-um e eliminando a necessidade de caixas registadoras, scanners e ecrãs adicionais.

Além disso, estes terminais vêm com um sistema de gestão de aplicações que permite aos comerciantes carregar e gerir as aplicações que utilizam diariamente para gerir o stock, programas de fidelização, devoluções e outras funcionalidades. O lançamento dos terminais multiusos não só irá reduzir o custo do hardware, como também ajudará as empresas a melhorar significativamente as suas experiências de utilizador.

 

Terminais Android

Entre as primeiras marcas a implementar os novos terminais mPOS estão a Immfly, fornecedor de serviços digitais para voos, e a Palisisis, fornecedor de soluções de gestão e venda para transporte e turismo.

É fundamental que os retalhistas possam oferecer aos seus clientes melhores experiências e estes terminais ajudam-nos a consegui-lo, reduzindo os tempos de espera e agilizando as operações“, explica Juan José Llorente, Country Manager da Adyen para Portugal e Espanha. “A possibilidade de gerir aplicações de stocks, fidelização ou gestão de devoluções diretamente do terminal móvel que simplifica as operações comerciais e, ao mesmo tempo, tem um impacto na perceção da experiência do utilizador”, continua.

Os consumidores querem comprar produtos, bilhetes ou bebidas sem ter de esperar em filas. As soluções móveis existentes no ponto de venda requerem geralmente múltiplos dispositivos de hardware para funcionarem. Mas os nossos terminais Android tudo-em-um combinam a flexibilidade da plataforma Android com a segurança de um terminal de pagamento certificado pelo PCI. Suportam inúmeros casos de utilização e tanto a Immfly, como a Palisis são grandes exemplos de como esta solução oferece maior funcionalidade e mobilidade aos comerciantes e aos seus colaboradores“, explica Jan-Pieter Lips, chefe de Comércio Unificado na Adyen.

Natal

Compras dos portugueses no Natal superiores às do período pré-pandémico

Portal da Queixa

Portal da Queixa recebeu mais de 173 mil reclamações em 2021