Reebok
in

Adidas vende Reebok com prejuízo

A Adidas encontrou um comprador para a Reebok, mas vai ter prejuízo na venda. O Authentic Brands Group vai comprar a marca por menos mil milhões de euros do que a própria Adidas pagou, em 2005.

A Reebok vai juntar-se ao grupo que detém a Forever 21 e cerca de 30 outras marcas. A transação está prevista ser concluída no primeiro trimestre de 2022, rendendo à Adidas cerca de 2.100 milhões de euros.

A Adidas comprou a marca norte-americana. em 2005. por mais de três mil milhões de euros, mas nunca conseguiu transformá-la numa história de sucesso. A Adidas esperava ficar perto da Nike com a aquisição, mas teve que se concentrar na sua própria marca, em primeiro lugar.
Embora as vendas nos Estados Unidos tenham duplicado em quatro anos, a Reebok caiu no esquecimento: a sua participação nas vendas totais do grupo caiu metade desde a aquisição, para apenas 10%.

A Reebok sofreu porque tornamos a Adidas mais forte“, disse o CEO, Kasper Rorsted, ao Handelsblatt.

 

Futuro da marca

A própria Reebok está – sem surpresa – feliz com a separação. De acordo com o CEO Matt O’Toole, raramente é uma boa ideia ter duas marcas a competir dentro do mesmo grupo.

Um novo plano de cinco anos deverá, agora, ajudar a Reebok a livrar-se da tendência negativa. O plano consiste em posicionar a marca de calçado mais dentro do segmento de estilo de vida e atingir o consumidor feminino. O “market share” feminino já é de 40%.

MPL’beauty

Marca portuguesa MPL’beauty chega à La Redoute

KFC

KFC apresenta Os Míticos