A Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito contratou Vasco Moura Fernandes para diretor de Enologia e Produção. O novo responsável vem reforçar a equipa de enologia, que conta também com o enólogo consultor Luís Morgado Leão.
“Este desafio deixa-me bastante motivado, por vir a integrar uma equipa em franco crescimento, numa adega com vinhos de grande qualidade”, refere Vasco Moura Fernandes. “O desempenho destas novas funções tem um significado especial para mim, o regresso às minhas origens, o Alentejo”, acrescenta
Em comunicado, José Miguel Almeida, presidente do Conselho de Administração da Adega, revela que a contratação de Vasco Moura Fernandes “reveste-se de particular importância no atual contexto de crescimento e desenvolvimento da adega”.
Percurso
Vasco Moura Fernandes é licenciado em Enologia, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, e mestre em Viticultura e Enologia, pela Universidade de Évora, tendo sido recentemente nomeado para o Prémio W Awards 2021, de Aníbal Coutinho, na categoria de Jovem Enólogo do Ano 2021. O seu percurso profissional, iniciado em 2008, conta com uma passagem pela Nova Zelândia, na Treasury Wine Estates, e por algumas empresas de renome em Portugal, tais como a Fundação Eugénio de Almeida e a Quinta de São Sebastião.
Agora, assume este cargo na Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito, uma empresa que tem crescido nos últimos anos.