Montes Claros
in

Adega de Borba renova imagem da gama Montes Claros

A Adega de Borba apresentou na passada sexta-feira, dia 26 de junho, a nova imagem da sua gama de vinhos Montes Claros, uma das mais antigas e reconhecidas marcas em Portugal, datada de 1945.

Esta marca surgiu no mercado em finais dos anos 40 do século passado, com o simbolismo do Padrão Montes Claros, que homenageia a importante vitória portuguesa na Batalha de Montes Claros, alcançada sobre o exército castelhano, no sítio com o mesmo nome, em 1655. Desta gama fazem parte seis vinhos DOC Alentejo.

Foi, agora, realizado um investimento na modernização da imagem desta marca histórica, sem afetar os valores de prestígio e tradição. Com uma imagem rejuvenescida e mais apelativa, os vinhos assinados pelo enólogo Óscar Gato mantêm intactas as características da marca.

 

Distribuição seletiva

Para esta nova imagem, o recurso a cores fortes foi fundamental, assim como a preservação do lettering anterior da marca, dando uma garantia de continuidade e consistência à marca, explica a Adega de Borba.

Delfim Costa, diretor geral da, refere que “se trata de uma marca há cerca de 80 anos no mercado, uma marca com muita história, que, na época do seu lançamento, foi muito inovadora e permitiu a chamada de atenção para a qualidade e o potencial dos vinhos de Borba. A sua forte ligação à memória da Batalha de Montes Claros é simbólica e inspiradora nos tempos difíceis que vivemos. É uma gama de vinhos que tem, desde há muito, uma legião de fieis apreciadores e que agora passara a estar apenas disponível para o sector da restauração e para as melhores garrafeiras especializadas. São vinhos que mantém a tradição, mas vibrantes, diferenciados e com uma excelente relação qualidade / preço”.

Publicidade

Auchan

Auchan apresenta primeiros alimentos com tecnologia Blockchain em Portugal

Gesfrescos

Gesfrescos aposta em loja online