in

A&D WINES lança novas colheitas do Casa do Arrabalde e Espinhosos

A A&D WINES apresenta a mais recente colheita, a de 2016, dos vinhos Casa do Arrabalde e Espinhosos que já está disponível no mercado.

As novidades mantêm o perfil equilibrado, fresco e gastronómico dos seus antecessores. Os dois brancos do produtor A&D Wines vão buscar as características ao terroir único da zona de transição entre os vinhos verdes e o Douro”, refere a produtora.

Com três propriedades em Baião, a A&D Wines detém 45 hectares de vinha própria de onde provêm em exclusivo os seus vinhos. Da propriedade Casa do Arrabalde, com cinco hectares de vinha, vêm as castas regionais Avesso, Alvarinho e Arinto que compõem o vinho a que dá nome. O Casa do Arrabalde branco 2016 manifesta-se um vinho de terroir, seco, de grande frescura, boa acidez e mineralidade. Está disponível em garrafa de 75 centilitros com um PVP recomendado de 6,5 euros.

A Quinta dos Espinhosos, com sete hectares de vinha, dá nome ao segundo branco. As castas Avesso e Chardonnay cultivadas na propriedade usufruem de exposição solar privilegiada, contribuindo assim para uma boa maturação das uvas aí produzidas. O resultado é um vinho estruturado, com aromas de fruta branca e um palato rico e complexo que deixa um final de boca longo e aprazível. Está disponível em garrafa de 75 centilitros com um PVP recomendado de 6,5 euros.

ASAE apreende 800 kgs de queijo por contrafação

Lua Cheia em Vinhas Velhas lança azeite Andreza