in

A Padaria Portuguesa lança nova campanha de reposicionamento

“Sabe o que andar a comer?”

A Padaria Portuguesa quer misturar tradições locais com tendências globais, com um compromisso com a qualidade e origem dos seus produtos, apostando em três eixos de diferenciação: café orgânico, farinhas de moleiro e economia circular. Para dar a conhecer as transformações efetuadas, mudou a sua oferta, renovou as suas lojas e lança uma campanha de reposicionamento de marca assente na pergunta “Sabe o que anda a comer?”, cujo objetivo é desafiar os portugueses a pensarem no que comem fora de casa.

A mudança começou nos produtos. O foco esteve em procurar matérias-primas de melhor qualidade, encontrar produtores locais e avaliar os procedimentos e o impacto ambiental. Nesse sentido, todos os lacticínios são dos Açores (leite, iogurte, manteiga e queijo flamengo), as bases das saladas são biológicas e de origem nacional, os ovos servidos em loja são biológicos e vêm de Gouveia, perto da Serra da Estrela, a água é de Monchique e os gelados são 100% artesanais e da marca portuguesa Colé. A nova gama já está disponível nas 59 lojas d’A Padaria Portuguesa e reforça o seu novo propósito de marca.

Esta alteração na oferta replica-se também nas lojas e na sua decoração, pelas mãos do arquiteto João Pombeiro e do XXXI Studio. Com o recurso a materiais portugueses, como é o caso do mármore de Estremoz para os tampos de mesa e o uso de terracota trabalhada por artesãos portugueses para os candeeiros, A Padaria Portuguesa reforça o seu compromisso com a portugalidade.

Após 11 anos de crescimento, onde o foco foi entregarmos produto com uma excelente relação qualidade-preço, na inovação e na abertura de lojas, sentimos necessidade de transformar e fazer uma melhoria na qualidade dos nossos produtos. A oferta da cidade e os hábitos de consumo alteraram-se significativamente, nos últimos anos, e as pessoas preocupam-se mais em saber a origem dos produtos, o seu modo de produção, o impacto ambiental e nós temos de acompanhar e responder a essa mudança. Ao criarmos esta campanha, queremos dar a conhecer a toda a gente a grande transformação que efetuámos, ao longo do último ano, na nossa oferta, nas nossas lojas e na nossa marca”, refere Rita Neto, diretora de Marketing d’A Padaria Portuguesa.

Depois da mudança do produto e das lojas, A Padaria Portuguesa aposta também num novo website, onde o cliente terá acesso a todos os produtos e informação sobre matérias-primas, origens, processos, informação nutricional e alergénios. Este novo canal digital mostra produtos diferentes, mediante a hora de acesso, selecionando os produtos mais consumidos nesse horário.

 

Campanha de reposicionamento

“Sabe o que anda a comer?” é a nova campanha d’A Padaria Portuguesa que tem como objetivo desafiar os portugueses a pensarem no que comem fora de casa e, assim, dar a conhecer o seu reposicionamento enquanto marca portuguesa com um forte compromisso com a qualidade e a origem dos seus produtos, apostando na economia circular.

Desenvolvida pela dupla criativa Mafalda & Francisco, a campanha é ilustrada por cinco produtos (croissant brioche, café orgânico, pão artesanal 100% trigo, salada vegetariana de cogumelos ostra Nãm e ovos mexidos biológicos), que pretendem dar a conhecer as transformações efetuadas pela marca.

Desenvolvida em três fases distintas, a campanha quer questionar, apresentar e informar o cliente. Numa primeira fase, com uma ação de marketing de guerrilha que invadiu Lisboa, nos dias 9, 10 e 11 de maio. Para complementar e massificar esta ação de ativação nas rua, A Padaria Portuguesa lançou também o passatempo “Caça aos vendados”, no seu Instagram, nos dias 10 e 11 de maio, para premiar os seus seguidores mais atentos: os primeiros mil participantes que partilharem uma story (fotografia ou vídeo) da ação de ativação através da oferta de uma semana de menus pequeno-almoço n’A Padaria Portuguesa, através de sete códigos promocionais no valor de 3,50 euros para utilizar em compras únicas na app d’A Padaria Portuguesa. À fotografia mais criativa é atribuído o prémio de um ano de menus de pequeno-almoço n’A Padaria Portuguesa.

A segunda fase conta com uma campanha multimeios disponível em diversos formatos – mupis, outdoors, autocarros, rádios, no digital e redes sociais. A fase final da campanha é a revelação de um estudo de mercado sobre os hábitos de alimentação dos portugueses, encomendado pela marca à empresa Netsonda.

Publicidade

Dachser reforça capacidade de carga aérea_créditos reservados

Dachser reforça capacidade de carga aérea a longo prazo

conferência irec divulgação (3)

Sistema de depósito com retorno de Cascais premiado internacionalmente