Estádio com estrutura em arco vermelho junto a uma avenida movimentada, com trânsito e peões em primeiro plano

JCDecaux e Dr. Oetker lançam mupi interativo com aroma a pizza

A ação marca a estreia da comunicação da gama “Rustica” em Portugal e o lançamento de duas novas receitas

A JCDecaux e a Dr. Oetker lançaram uma campanha de comunicação para a gama de pizzas Rustica, a primeira da marca em Portugal. Sob o conceito “Partilha, se fores capaz!”, a iniciativa recorre a uma experiência interativa e sensorial, que incentiva à partilha e à experimentação.

Desenvolvida em colaboração com a agência de media EssenceMediacom, a iniciativa recorre a um mupi aromatizado com cheiro a pizza, criado pela JCDecaux.

O suporte desafia os transeuntes a participar numa ação conjunta, que exige que duas pessoas pressionem simultaneamente os pontos de interação para se habilitarem a ganhar, no momento, um vale de desconto para a compra de uma pizza Rustica.

Sobre a iniciativa, Ana Catarino, Head of Trade Marketing da Dr. Oetker, destaca: “Esta é a primeira vez que comunicamos a marca Rustica em Portugal e quisemos fazê-lo de uma forma diferenciadora, que refletisse a generosidade e a indulgência da gama e nada melhor do que levar a campanha para a rua onde o nosso público está“.

Duas novas receitas

A campanha acompanha o lançamento de duas novidades, disponíveis nos principais supermercados portugueses: a Rustica Kebab e a Rustica BBQ Meat Feast Filled Crust. Esta última distingue-se pelo rebordo recheado com creme de queijo e alho.

A iniciativa visa dar notoriedade à marca junto de adultos jovens e famílias entre os 18 e os 45 anos, que procuram conveniência sem prescindir da qualidade e de sabores diferenciadores.

Publicidade exterior

“A parceria com a JCDecaux permitiu-nos transformar o conceito ‘Partilha, se fores capaz!’ numa experiência totalmente interativa e sensorial, aproximando a marca dos consumidores e incentivando a experimentação das nossas últimas inovações“, refere Ana Catarino.

A ativação combina interação física, estímulo olfativo e recompensa imediata. Neste sentido, Gustavo Gonzalez, líder de Creative Solutions & Projetos Especiais na JCDecaux, sublinha o valor destas inovações no espaço urbano: “O nosso principal objetivo com os projetos de Creative Solutions é transformar o espaço público e o Out-of-Home num palco de experiências memoráveis. Nesta parceria com a Dr. Oetker, fomos muito além da comunicação visual tradicional, ao introduzirmos um estímulo sensorial forte, como o cheiro a pizza, e uma mecânica de interação que obriga à colaboração a dois. É a prova de que a publicidade exterior consegue gerar proximidade e outputs tangíveis de forma imediata“.

A ativação integra uma estratégia de comunicação mais alargada da Dr. Oetker, com presença também nos canais digitais e no ponto de venda.

Publicidade

Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Cartaz da conferência Grande Consumo: “Consumo na Era da Imprevisibilidade”, 4 de novembro de 2026, Taguspark, Oeiras
Siga-nos em sidebar-1