in

Dono do Lidl lança-se no negócio dos serviços Cloud

Foto Shutterstock

O Grupo Schwarz, que detém as cadeias de distribuição Lidl e Kaufland, anunciou a sua entrada numa nova linha de negócio com o lançamento de um serviço na Cloud chamado Stackit, entrando em concorrência direta com empresas como a Amazon, a Microsoft ou a Google.

Alojada na nuvem na Alemanha, esta nova solução é dedicada, principalmente, às empresas e administrações públicas.

O Grupo Schwarz responde, assim, às exigências políticas de uma alternativa europeia convincente às ofertas Cloud de fornecedores não europeus. “Com esta oferta, estamos a preparar o caminho para uma solução europeia de Cloud da Alemanha e para fortalecer a soberania digital e a competitividade da nossa economia“, afirma o CEO da Schwarz IT, Christian Müller.

 

Segurança de dados

De acordo com o grupo, Stackit atende às necessidades especiais de segurança e serviço das empresas locais, uma vez que a segurança e a proteção de dados receberam a maior prioridade durante a construção.

Os centros de dados do Stackit estão localizados na Alemanha e cumprem elevados padrões de segurança europeus. Oferecem, igualmente, uma estratégia de recuperação eficaz em caso de falhas causadas por fatores externos, como catástrofes naturais.

Esta solução está em uso no Grupo Schwarz desde 2019.

Corner Labrador

Marca portuguesa Labrador abre no El Corte Inglés de Lisboa

insolvências

Insolvências decrescem 3,2% no primeiro quadrimestre de 2022