GLO BAT
in

BAT lança alternativa de tabaco aquecido

O glo hyper + apresenta tecnologia de aquecimento por indução

A British American Tobacco (BAT) anunciou, esta quinta-feira, dia 28 de abril, o lançamento de um novo produto de tabaco aquecido no mercado português: o glo hyper +, num evento realizado em Lisboa, onde deu a conhecer a evolução da sua estratégia, assim como o novo objetivo corporativo de construir “Um Amanhã Melhor”, através da redução do impacto dos seus negócios na saúde dos consumidores adultos, com a oferta de uma grande variedade de produtos de novas categorias.

Nascido da parceria entre a BAT e o Independent National Tobacco Group – INTG, foi anunciado o lançamento do glo hyper +, novidade que está disponível em quatro cores diferentes e combina tecnologia de aquecimento por indução.

“Temos trabalhado no desenvolvimento de opções de novas categorias de produtos, com o objetivo de dar resposta às necessidades dos nossos consumidores e apresentar novas alternativas sem combustão, como os produtos de tabaco aquecido. Temos a ambição de alcançar os 50 milhões de consumidores destes nossos produtos, até 2030, razão pela qual temos vindo a aumentar o nosso investimento em novas categorias (588 milhões de euros, até 2021). Atualmente, temos mais de 1.500 cientistas e engenheiros dedicados a este objetivo, gerando ciência de classe mundial para apoiar o desenvolvimento dos nossos produtos de novas categorias”, disse Roberta Palazzetti, diretora geral para o sul da Europa, diretora geral e presidente da BAT Itália, durante o evento.

 

Parceria

Para a BAT, o evento foi um bom indicador da prioridade do mercado português para o negócio. “Estamos muito satisfeitos por estar, hoje, na capital portuguesa a celebrar o lançamento nacional do nosso produto de tabaco aquecido de última geração, o glo hyper +”, sublinhou Juan Jose Marco, diretor geral da BAT para Espanha e Portugal. “Estamos muito felizes por lançar este dispositivo em Lisboa, uma cidade vibrante de tradição que acolhe a inovação de braços abertos. Com efeito, Portugal, e sobretudo a cidade de Lisboa, apresentam níveis de consumo de produtos de tabaco aquecido muito acima da média europeia, o que nos deixa particularmente orgulhosos por celebrar o lançamento nacional do nosso produto de tabaco aquecido de última geração na capital portuguesa”, concluiu.

 

Novidade

O glo hyper + é acompanhado por um cigarro, disponível em diferentes sabores, e especialmente desenvolvido para ser utilizado com este novo dispositivo. Enquanto o glo hyper + mantém “a simplicidade incorporada num design original do produto – um botão, um dispositivo –, a sua aparência foi trabalhada com recurso a um design ergonómico aprimorado e acabamentos de toque suave”.

O dispositivo também pode ser personalizado pelo consumidor, oferecendo duas configurações: normal e intensa. Este segundo modo permite que os consumidores adultos desfrutem de momentos mais curtos e intensos.

Em Portugal, os cigarros estão disponíveis nos sabores clássico e terracota. O preço recomendado do glo hyper+ é de 15 euros, enquanto os sticks de tabaco serão disponibilizados num pacote de 20, por 3,50 euros.

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Reputação

Por cada três reclamações não resolvidas perdem-se dois clientes

vivo

vivo entra oficialmente em Portugal já a 2 de maio