Mercado campanha Cruz Vermelha
in

Mercadona participa na angariação de fundos da Cruz Vermelha Portuguesa

A Mercadona junta-se, pela primeira vez, à angariação de fundos organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, que se realiza entre os dias 15 e 24 de abril. Para esse efeito, a empresa coloca à disposição desta campanha a totalidade dos seus pontos de venda.

“A Mercadona colabora nesta ação com o compromisso de disponibilizar os seus recursos para esta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de um euro, que os clientes poderão realizar nas caixas de pagamento no momento da compra”.

O valor doado será entregue na íntegra à Cruz Vermelha Portuguesa em forma de cartões, que, posteriormente, serão distribuídos aos beneficiários, que poderão utilizá-los para adquirir os produtos de acordo com as suas necessidades.

 

Política de responsabilidade social da Mercadona

Um dos compromissos que a Mercadona mantém é o de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu plano de responsabilidade social, no qual estão inseridas as doações alimentares.

Em 2021, a empresa doou mais de 1.400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a mais de 70 cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, o correspondente a cerca de  23.300 carrinhos de compras.

Recorde-se que, em Portugal, a empresa colabora diariamente, a partir dos seus 30 supermercados, com 29 cantinas sociais, “tendo estabelecido acordos com estas instituições de solidariedade nas localidades onde está presente, doando, desde o primeiro dia, bens essenciais a partir de cada uma delas”.

Uber Eats

Porto recebe serviço Médico em Casa do Uber Eats em parceria com a Ecco-Salva Medical Services

cabaz de produtos

Higiene, beleza e nutrição com aumentos de preços até 13%