in

Nestlé Professional dá a conhecer os oito compromissos do seu programa de sustentabilidade

Garantir 100% de cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025 são alguns dos objetivos

A Nestlé Professional anuncia o seu programa de sustentabilidade Crescer Sustentável, com um total de oito compromissos que refletem uma abordagem abrangente e integrada e que contempla metas específicas para toda a cadeia de valor.

Os objetivos incluem, assim, medidas que pretendem garantir 100% de cultivo sustentável, até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico, até 2025, mas também estabelecem métricas para potenciar a sustentabilidade dos materiais de ponto de venda, para as frotas, fornecedores e clientes e, até, para o apoio ao emprego e formação.

O programa decorre da priorização da sustentabilidade para Nestlé Professional, que visa acelerar, o mais possível e em temas concretos, soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. “É crucial entender o papel que todos temos no ponto de viragem para a sustentabilidade do planeta e para o futuro das gerações. Esta responsabilidade começa em todos nós, enquanto pessoas, mas também consumidores e empresas. Por isso, foi fundamental criar um programa holístico que compreendesse cada fase do processo de trabalho e nos permitisse, de facto, crescer de forma sustentável”, explica Pedro Sampaio, Brand Manager da Nestlé Professional.

 

Compromissos

A Nestlé Professional está a eliminar o uso de plástico, de acordo com a legislação em vigor. Além disso, tem levado a cabo um trabalho de transformação do material de embalagem, conseguido pela eliminação da utilização de alumínio, privilegiando a utilização de um novo material, menos complexo e pronto a ser reciclado e com proveniência sustentável certificada.

Até 2022, 100% de café da Nestlé Professional será de cultivo sustentável. É garantida a certificação 4C, RainForest Alliance ou UTZ em todos os blends produzidos na fábrica do Porto.

A Nestlé Professional quer também incorporar plástico reciclado no mobiliário de esplanada, ao mesmo tempo que dá preferência ao uso de mobiliário em metal. O objetivo é assegurar 100% de materiais de decoração produzidos com material reciclável e com certificação FSC.  A implementação de guarda-sóis com tecnologia Pureti, que captam as substâncias nocivas do ambiente, foi ainda alargada a todas as marcas de café da Nestlé Professional.

Ao nível das máquinas, a empresa está a trabalhar em conjunto com os fornecedores, com vista a reduzir o impacto ambiental da maquinaria e seguindo critérios de seleção ajustados continuamente.

Paralelamente, através do programa Café Circular, que procura reutilizar borras de café usadas para fertilização de solos, mas também das Buondi Surf Sessions, uma iniciativa cujo objetivo é permitir o “surf para todos”, aliando a prática do surf com materiais sustentáveis e a integração de alunos com mobilidade reduzida e necessidades especiais, a Nestlé Professional continuará a apostar na consciencialização ambiental.

Ao nível do apoio ao sector Horeca, os planos de formação da ACADEMIA BARISTA by NESTLÉ visam contribuir para a valorização profissional e qualidade de serviço para o consumidor final. Ao mesmo tempo, a criação da iniciativa talentoXhoreca promove o encontro entre os profissionais do sector que procuram emprego e empregadores com ofertas disponíveis.

Finalmente, a empresa compromete-se também na melhoria contínua da eficiência da frota, através de testes de telemetria, formação de condução aos vendedores e testes piloto com novos veículos elétricos.

CEO da Brico Depôt Iberia, Mike Foulds

Brico Depôt Iberia aumenta as suas vendas em 45,5%

Portugueses abaixo da média europeia na utilização do e-commerce