Pixabay_férias_verão_seguras
in

Férias de verão seguras: 5 aspetos a ter em conta

Grande Consumo - Branded Content

Mais um ano em pandemia, mas que isso não nos impeça de ter umas férias de verão seguras. Para que isso aconteça, há determinados aspetos a considerar. Existem ainda regras que devemos respeitar, cujas básicas são o uso de máscara, a manutenção do distanciamento social e a higienização das mãos.

Além disso, deve ter em consideração as medidas vigentes, quer no seu concelho de residência, quer no concelho ou país para onde vai viajar. Estar devidamente informado e antecipar tudo o que for necessário é, mesmo, o primeiro passo para umas férias descansado.

 

5 dicas para umas férias de verão seguras

Vamos enumerar os aspetos mais importantes, para que esteja sempre seguro, bem como a sua família e os seus bens. Tome nota!

 

1. Prefira espaços ao ar livre

Os espaços ao ar livre apresentam menor risco, por permitirem manter mais a distância e, também, por serem mais arejados. E com o tempo quente que se faz sempre sentir em Portugal, nada melhor do que estar fora de casa, dar uns passeios e divertir-se, verdade?

 

2. Piqueniques e churrascos

Os piqueniques e churrascos são algo muito típico do povo português, não só no verão, como em qualquer época do ano. É à volta da mesa que partilhamos sabores, conversas, segredos e gargalhadas que se perpetuam em memórias.

Ainda assim, e mesmo que já tenha o esquema de vacinas completo, não se esqueça de que a pandemia ainda não terminou e, como tal, deve:

– Manter o distanciamento físico e as medidas de higiene;
– Escolher locais de grandes dimensões;
– Não juntar grandes grupos de pessoas;
– Não partilhar pratos, copos nem outros utensílios;
– Assegurar a limpeza adequada de todos os objetos.

 

3. Alugar um carro

Se o seu carro não apresenta as melhores condições de condições de segurança ou não é espaçoso o suficiente para levar toda a parafernália necessária para as férias – português que é português leva sempre a casa atrás de si, para onde quer que vá -, então, pode alugar um carro adequado às suas necessidades. Na Seguropordias Portugal tem, depois, a possibilidade de fazer um seguro provisório durante os dias de férias, para estar sempre salvaguardado.

 

4. Praias

O funcionamento da época balnear em 2021 já foi definido no Decreto-Lei n.º 35-A/2021. Conheça todas as regras, para evitar cometer uma contraordenação:

– Levar máscara e álcool-gel/desinfetante;
– Preferir praias com baixa ocupação, ou seja, com semáforo verde;
– Respeitar os circuitos de circulação nos acessos à praia;
– Higienizar e desinfetar as mãos à entrada e à saída da praia;
– Retirar a máscara só quando chegar ao local onde vai estender a sua toalha;
– Manter uma distância física de segurança, em relação às outras pessoas: 1,5 metros entre toalhas e três metros entre guarda-sóis;
– Apenas poderá praticar atividades desportivas de lazer, tanto no mar como no areal, se a praia tiver até metade da sua lotação.

 

5. Viajar de avião

Durante as viagens de avião, deve, igualmente, ter alguns cuidados especiais, além das três regras básicas que já referimos. Assim sendo, é ainda recomendável:

– Fazer o check-in online e recorrer sempre que possível ao bilhete eletrónico;
– Chegar com alguma antecedência ao local de embarque;
– Respeitar os circuitos de circulação definidos.

embalagem

Tetra Pak e Healsi dão a conhecer a nova embalagem de cartão para água

colaboradores

Teletrabalho fomenta hábitos de consumo mais domésticos e indulgentes