in

Vendas da Primark caem 30%

Foto Shutterstock

A Primark viu as suas vendas caírem 30% no último trimestre. Nas 16 semanas anteriores a 2 de janeiro, a faturação cifrou-se em 2,28 mil milhões de euros, o que compara com os 3,27 mil milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior.

A retalhista de moda tem-se ressentido muito com os novos confinamentos em vários países e estima uma perda de 608 milhões de euros em vendas.

O desempenho dependeu muito do tipo de loja, com as localizadas em parques comerciais a terem um desempenho melhor do que há um ano. No entanto, as lojas localizadas nos centros das cidades, que dependem  d muito dos turistas e viajantes, receberam bem menos clientes. Durante o período em puderam estar abertas, as vendas foram, em média, 14% menores do que no ano anterior.

 

Rede

A Primark possui uma rede global de 389 lojas. Destas, 305 estão atualmente fechadas. Além das lojas no Reino Unido, todas as localizadas na Alemanha (32) e nos Países Baixos (20) estão encerradas.

Se a situação atual continuar até ao final de fevereiro, os prejuízos serão de 1,18 mil milhões de euros, estima a retalhista. No final do ano passado, a cadeia da AB Foods alertou para perdas adicionais nas vendas. Na altura, a empresa já temia perder 723 milhões de euros.

Titular Reserva Encruzado 2018

Titular Reserva Encruzado 2018 é ouro no International Wine Challenge

Unilever

Unilever espera melhorias no segundo semestre do ano