in

Auchan Retail inicia nova organização adaptadas às zonas de vida dos clientes

A Auchan Retail França iniciou uma nova etapa da sua transformação e adotou uma nova organização adaptada às zonas de vida dos clientes.

Na continuidade da sua estratégia de marca única, o projeto lançado pela Auchan Retail cria 113 zonas, combinando as forças do comércio físico e digital. Este projeto de organização comercial, único em França, prolonga as evoluções que têm vindo a ser feitas no sentido multiformato e está em coerência com as orientações da Auchan Retail nos diferentes países onde está presente. Visa reforçar a proximidade com os clientes e responder às suas necessidades a cada momento do seu quotidiano.

Cada uma das 113 zonas corresponde a uma área geográfica no seio da qual se organiza o quotidiano dos clientes, como a habitação, trabalho, educação, saúde e lazer. Cada zona terá pontos de contacto, lojas físicas e digitais, interconectadas e funcionando em complementaridade. Cada zona de vida está dotada de um projeto comercial que responde a necessidades específicas da clientela local, com uma oferta atrativa e complementar ao nível dos pontos de contacto e uma forte presença dos produtos locais e regionais, a que acresce um calendário comercial ligado aos eventos da comunidade.

A colaboração entre os pontos de contacto permitirá um acesso facilitado à oferta e aos serviços da Auchan, por exemplo, através da entrega de certos produtos preparados nos hipermercados nos formatos de proximidade.

As 113 zonas comerciais serão integradas em oito territórios e se substituirão às atuais cinco direções regionais dos hipermercados e três direções das redes de supermercados. O projeto prevê a criação de um nono território para o franchising e parcerias, destinado a consolidar as ambições da Auchan Retaill nas franquias. Esta nova organização deverá estar plenamente implementada no primeiro semestre de 2019.

Os nossos clientes são cada vez mais conectados e desejam beneficiar, em permanência, de um acesso fácil e rápido à oferta de produtos e serviços mais alargada. Ao mesmo tempo, estão ligados às noções de proximidade, qualidade e autenticidade. Uma vez que é, simultaneamente, um retalhista multiformato e ‘phygital’, ansioso por reinventar a experiência do cliente, e um militante do bom, são e local, a Auchan Retail France está particularmente bem posicionada para responder a estas diferentes aspirações no seguimento da lógica de adoção da sua marca única, da convergência das insígnias e das políticas comerciais”, defende Ali Khrosovi, diretor geral da Auchan Retail França.

Absolut apresenta nova garrafa de edição especial

Comissão Europeia distingue Sonae pela sua aposta nas startups e na inovação