in ,

66% das visitas aos principais sites de e-commerce procede de dispositivos móveis

Foto Shutterstock

O dispositivo móvel é o preferido para aceder à Internet, tendo sido a partir dele que foram feitas seis em cada 10 acessos aos principais sites de e-commerce mundiais.

Os dados constam do último estudo da Semrush, onde se comparam as tendências de tráfego e o comportamento dos utilizadores entre dispositivos móveis e desktops, tendo em conta a informação das mil páginas web mais visitadas dos estudos Traffic Rank de 2018 a 2020.

 

Pandemia potencia acesso

O estudo destaca que, em 2020, as mil páginas de Internet mais visitadas em todo o mundo registaram um aumento de tráfego na ordem dos 22%, face aos valores do ano anterior. Reflexo da crise sanitária, que também se verificou no facto dos acessos feitos a partir de computador terem sido 40% mais longos que os a partir de dispositivos móveis.

O estudo também deteta um menor tempo de atenção por parte dos utilizadores, quer nos dispositivos móveis, quer nos desktops, o que, de acordo com a Semrush, é um indicador de que o compromisso dos utilizadores é cada vez mais difícil de se conseguir.

Além disso, apesar do tempo médio de permanência numa página dos utilizadores de computadores ter aumentado 3%, em 2020, este tem vindo a baixar, desde 2018, independentemente do dispositivo empregue, num sinal adicional de um menor período de atenção.

Publicidade

Canal do Suez

Retalho foi um dos sectores mais afetados pelo bloqueio do canal do Suez

aver o mar

Nova loja Meu Super em Aver-O-Mar