in

64% dos utilizadores descobre novas marcas e produtos nas redes sociais

Foto Shutterstock

64% dos utilizadores em todo o mundo diz descobrir novas marcas ou produtos através de vários canais de redes sociais. Assim indicam os resultados de um estudo recente do Global Web Index, divulgado pelo Warc, com base em inquéritos junto de mais de 204.400 internautas em 47 países, entre 16 e 64 anos de idade.

Especificamente, a publicidade e anúncios nas redes sociais aparecem como a forma mais comum de conhecer novas marcas e produtos neste tipo de plataformas, com 28% dos utilizadores a fazer esta afirmação. O feedback e as recomendações ficam em segundo lugar nos métodos de descoberta de novos produtos e empresas.

Os meios de comunicação próprios das marcas, como o seu perfil nas redes sociais, também podem ser influentes, como aponta 17% dos indivíduos inquiridos pelo Global Web Index. Da mesma forma, ao descobrir novos produtos e marcas, 16% dos consumidores tem em conta as publicações ou avaliações de bloggers especializados, enquanto 15% faz o mesmo com as afirmações de celebridades ou figuras conhecidas.

 

Investimento publicitário

Com base neste tipo de comportamento dos consumidores nas redes sociais, o Warc prevê que o investimento publicitário neste tipo de plataformas cresça 23,1%, ao longo deste ano. No entanto, a consultora salienta também que as redes sociais estão cada vez mais saturadas, o que torna a publicidade mais cara. O CPM nas redes sociais aumentou 22%, no quarto trimestre de 2021.

Publicidade

produtos contrafeitos

ASAE apreende mais de 437 mil euros em produtos contrafeitos à venda nas redes sociais

Vinhos portugueses

Exportações mundiais de vinho bateram novos recordes em 2021