Aliexpress
Foto Shutterstock
in ,

52% dos portugueses que compram no Aliexpress reportam problemas

O Aliexpress lidera de forma destacada a lista de sites de e-commerce com os quais os compradores portugueses têm problemas nas compras em lojas digitais: mais de 52% dos utilizadores que recorreram aos serviços deste site, nos últimos 30 dias, reportaram a ocorrência de falhas na entrega das suas compras.

De acordo com os dados do Barómetro E-commerce da Marktest, os outros sites que se aproximam do volume de queixas registado pelo Aliexpress são a Wish, com 44,8% de consumidores a reportarem problemas, e o eBay, com 36,4% de utilizadores a apontarem algum tipo de queixa face ao serviço prestado.

Na discriminação dos problemas ocorridos, 13.,% dos indivíduos que fizeram compras nos últimos 30 dias no Aliexpress afirmam não ter recebido a sua encomenda e 39,5% receberam-na com atraso. Outro problema referido pelos inquiridos é a receção de produtos falsificados, prática na qual os sites do eBay e da Wish também se destacam.

 

Melhor serviço

No plano oposto, os inquiridos no Barómetro E-Commerce da Marktest destacam as lojas virtuais da Bertrand, da Lefties e da Mango como aquelas que melhores serviços prestam. De facto, 93,6% dos compradores (nos últimos 30 dias) na loja online da Bertrand não reportaram qualquer problema nas suas transações. Na Lefties, esse valor situou-se nos 93,2% e na Mango nos 92,2%.

No que se refere especificamente aos prazos de entrega, a Mango destaca-se, com 96,7% dos compradores nesta loja a revelarem estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o cumprimento dos prazos para receberem as suas compras.

Olhando apenas para os consumidores que se manifestam muito satisfeitos com os prazos de entrega, há dois outros operadores que se destacam no reconhecimento dos inquiridos: a Fnac e a Wook, imediatamente seguidas pela já referida loja da Mango.

 

Melhor preço

Em relação aos preços nas lojas online, nos últimos 30 dias, os sites da Mango, do El Corte Inglés e da MO Online destacam-se como os que têm maior percentagem de compradores satisfeitos ou muito satisfeitos.

Neste critério, a análise exclusiva aos clientes muito satisfeitos com os preços verificados nos 30 dias anteriores, o Kuanto Kusta é o que apresenta o índice mais elevado, seguido pelos sites da Wook e da Lefties.

faturação

Faturação turística nacional cresce, enquanto o consumo estrangeiro cai

note!

note! inaugura nova loja no distrito de Viseu