in

47% dos portugueses vão fazer férias em Portugal

O “ir para fora cá dentro” mantem-se como tradição em Portugal e é uma vontade para praticamente metade dos portugueses (47%).

Esta é uma das conclusões do “Barómetro de Férias” da Europ Assistance que diz ainda que o orçamento disponível para as férias de verão no país é de 1.333 euros, enquanto a média europeia atinge os 2.019 euros.

Os inquiridos em Portugal que têm intenções de ir veranear para fora elegem Espanha como o destino preferencial (25%), seguindo-se França (9%) e Itália (7%).

O barómetro revela ainda que os portugueses são também os que pretendem tirar menos dias nas férias de verão. Quando questionados sobre qual a duração das suas férias, Portugal fica por 1,7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas.

E porque verão pede praia, em Portugal, a tendência continua a ser descansar junto do mar. 61% dos inquiridos no país planeiam passar as suas férias na praia. Existe ainda um número significativo que pretende fazer férias numa cidade: 34%, um valor acima da média europeia que fica pelos 25%.

O barómetro procurou também perceber quais são os fatores mais relevantes na escolha do destino. O orçamento é a razão número um para todos os países. Em Portugal, 69% dos inquiridos indicaram-no como fator preponderante na escolha do destino, enquanto a média europeia ficou nos 53%. Em segundo lugar, os portugueses identificaram os riscos para a saúde (57%) e em terceiro os riscos de ataque terrorista (56%).

Novo Parlamento Europeu continuará a apostar no livre comércio

Marcolino Sebo Wines and Oils apresenta Visconde de Borba Rosé 2018