in

40% dos consumidores de eletrónica acredita que metaverso será a chave para o futuro das compras

Foto Shuttertstock

Cerca de quatro em cada 10 consumidores de eletrónica de consumo na Europa e nos Estados Unidos consideram o metaverso essencial para o futuro das compras, indica uma investigação da Outform, baseada em mais de 400 inquéritos.

O estudo indica que 58% dos consumidores de eletrónica de consumo está disposto a comprar através do metaverso e 45% acredita que explorar e avaliar produtos através do metaverso é o futuro das compras. 41% diz que se tornará a forma mais conveniente de fazer compras, 81% está disposto a usar ferramentas de realidade aumentada na loja para explorar e avaliar produtos e 73% diz o mesmo sobre a realidade virtual. 67% espera experiências de teste virtuais antes de comprar, para que possa testar produtos.

 

Vanguarda das compras

“Sabemos que os entusiastas de gadgets estão dispostos a fazer fila para receber o mais recente produto e estão ansiosos para experimentar as mais recentes inovações. A nossa pesquisa mostra que ambém estão na vanguarda da forma como compram, com as tecnologias virtuais a impulsionarem uma maior propensão para comprar”, afirma Simon Hathaway, diretor geral do Grupo Outform na região EMEA. “Nas lojas físicas, os smartphones são agora um centro de vendas para qualquer marca de eletrónica de consumo ou retalhista. A capacidade de garantir que os compradores podem aceder a conteúdos contextuamente relevantes para fazer uma compra, desde revisões de clientes a demonstrações de produtos, através de ferramentas móveis otimizadas, como códigos QR, será um fator importante em 2023”.

CILLIT_BANG

Cillit Bang relança gama com nova imagem

Hacker

Administração do Porto de Lisboa alvo de um ataque informático