in , ,

3 em 5 consumidores consideram que saúde e bem-estar estão relacionados com questões ambientais

Com dois terços dos consumidores a acreditarem que estamos a atingir um ponto ambiental crítico e de rutura, o sentimento de consciência e de responsabilidade pelo mundo ao seu redor em prol da própria saúde tem aumentado significativamente. O facto dos problemas ambientais estarem cada vez mais evidentes no quotidiano justifica o aumento proporcional da preocupação do impacto que os mesmos poderão ter na saúde dos consumidores.

Estas são algumas das conclusões do estudo global realizado pela Tetra Pak em parceria com a Ipsos, sobre duas das maiores exigências atuais dos consumidores: ambiente e saúde. Duas áreas historicamente comunicadas em separado, convergem agora de forma crescente e criam oportunidades para a indústria alimentar e de bebidas nas estratégias de comercialização de produtos para os próximos 12 meses.

Com efeito, perto de 60% dos consumidores revelaram acreditar que a sua saúde e bem-estar são fortemente afetados por problemas ambientais.  O processo de decisão de compra de embalagens é feito de forma cada vez mais informada e os consumidores procuram informação ambiental nas embalagens, preferindo produtos com melhor perfil ambiental, em detrimento de outras variáveis como o preço.

Para apoiar as marcas que decidam abraçar o desafio, o estudo Tetra Pak Index 2019 revela quais os seis novos segmentos de consumidores atuais e identifica o perfil e os comportamentos associados a cada um. Cada nicho evidencia oportunidades quanto aos produtos e às mensagens mais adequadas a implementar pelas marcas que tirem partido da convergência e ligação  entre os temas. “A indústria alimentar e de bebidas é talvez a primeira em que se torna agora possível reconhecer esta tendência de convergência entre a saúde e o ambiente”, afirma Gisele Gurgel, Director Business Insights and Analytics da Tetra Pak. “Esta tendência representa uma nova oportunidade para as marcas conseguirem criar uma ligação de valor acrescentado, poderosa e pessoal com os seus consumidores, ao relacionarem e comunicarem estes dois tópicos”.

Continente aposta na Pera Rocha nacional certificada

DB Schenker reduzirá emissões de CO2 em 50% até 2030