in ,

26% dos portugueses assume estar a aumentar os níveis de poupança

Fotp Shutterstock

Os portugueses estão a poupar cada vez mais. De acordo com os indicadores do estudo BASEF Banca, da Marktest, um em cada quatro portugueses (25,9%) assume que está a poupar mais do que costumava anteriormente.

Os indicadores do BASEF Banco são recentes, referentes a dados acumulados até setembro de 2021, e confirmam uma tendência que se tem acentuado nos últimos anos. A título de exemplo, refira-se que, em 2018, a percentagem de portugueses que afirmava ter poupado mais do que anteriormente se situava nos 17%. Ou seja, verificou-se um crescimento de quase nove pontos na percentagem de pessoas que assumem estar a aumentar os seus níveis de poupança face ao passado recente.

 

Conta poupança

No que respeita à posse de contas poupanças, mais de um terço (35,3%) dos portugueses assume ter este tipo de produto bancário, tendo-se como referência dados acumulados até setembro.

Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os que apresentam maior taxa de posse de contas poupança (47,6%), ao contrário dos indivíduos com mais de 64 anos (com 21,8%).

Publicidade

Natal

Natal com subida dos preços

Coca-Cola

Lucros da Coca-Cola crescem 42,2%