in

2022, o ano da quase normalidade

O que dizem as pesquisas no Google?

Foto pixinoo/Shutterstock

O ano de 2022 foi o ano em que voltámos à chamada quase normalidade. Ficámos curiosos com o apoio do Governo no valor de 125 euros e também com os programas IVAucher e o AutoVoucher.

O top 10 geral das pesquisas dos portugueses no Google foi, este ano, bastante diversificado, em termos de temáticas. Em 2022, verificou-se o habitual entusiasmo com as emoções do Mundial, mas também com alegria do Rock in Rio 2022 e pela ânsia de não perder a hipótese de estar presente num dos quatro concertos dos Coldplay em Portugal, no próximo ano.

Contudo, o conflito entre a Ucrânia e a Russia é algo que tem vindo a preocupar os portugueses, ao longo do ano, tornando Putin o nome internacional mais popular nas pesquisas, em Portugal. Zelensky também não foi esquecido e está entre os 10 nomes internacionais com mais popularidade nas pesquisas.

 

Pesquisas

No que diz respeito ao entretenimento, e à categoria de programas, séries e filmes, o Big Brother Famosos foi o programa de TV mais popular nas pesquisas, levando a que o top 10 dos nomes nacionais com maior popularidade seja maioritariamente composto pelos concorrentes deste programa da TVI. Este top 10 é liderado por Bruno Carvalho e conta com algumas exceções aos concorrentes do programa, nomeadamente Marco Orelhas e Alba Baptista, a atriz portuguesa que ficou conhecida mundialmente com o seu papel na série  Warrior Nun e que, nos últimos tempos, tem sido apontada como a atual namorada  de Chris Evans, eleito pela revista People o homem mais sexy do mundo de 2022.

Portugal é um país solidário e prova disso é o facto dos internautas portugueses terem ido ao Google procurar saber como ajudar a Ucrânia.  Ao mesmo tempo que querem ajudar o próximo, também pesquisam pelos apoios do Governo, nomeadamente, como aderir ao Autovoucher, como funciona o IVAucher ou como receber os 125 euros.

A categoria “O que é…” mostra exatamente o que os portugueses quiseram saber mais. Desde perguntarem “O que é afasia” a quererem saber mais sobre termos tecnológicos como “O que é NFT” ou até mesmo “O que é um Oligarca”, os internautas portugueses mostraram-se sedentos de informação, seja esta de que natureza for.

laCabine

Marca espanhola especialista em ampolas de beleza chega a Portugal

faturação eletrónica

66% das empresas não inicia ações de cobrança com o vencimento de uma fatura