1990 Premium Wines
in

19I90 Premium Wines apresenta vinhos topo de gama

A 1990 Premium Wines, a spin-off do grupo Global Wines para as áreas de vinhos premium e de enoturismo, acaba de apresentar o seu portfólio de vinhos topo de gama. Integram a oferta as marcas Vinha do Contador, Casa de Santar, Encontro e Saturno, sob as quais serão, em breve, colocados no mercado um conjunto de vinhos de terroir provenientes do Dão e do Alentejo.

Entre os vinhos agora apresentados, com origem nas propriedades da 1990 Premium Wines no Dão, designadamente dos seus mais de 100 hectares de vinha em Santar, estão várias novidades exclusivas, como é o caso do Casa de Santar Oito Parcelas 2012, o Casa de Santar Branco de Curtimenta 2019 ou o Casa de Santar Rosé 2020.

Produzidos apenas em anos excecionais, chegam, agora, ao mercado o Vinha do Contador Grande Júri Branco 2015 e o Vinha do Contador Tinto 2013, dois vinhos de produção limitada, originários de uma única vinha do Dão com uma história de séculos, ambos com uma classificação superior a 95 pontos atribuída por um painel internacional de juízes.

O Vinha do Contador Grande Júri Branco 2015, para além de ser o primeiro branco da marca com a classificação Grande Júri, tem a particularidade de estar entre os poucos vinhos do Dão com a chancela de qualidade Nobre, a mais alta distinção da região do Dão.

 

Alentejo

Do Alentejo, designadamente da Herdade Monte da Cal, chegam agora novos vinhos: Saturno Reserva Branco 2019, Saturno Reserva Tinto 2018, Vinha de Saturno Tinto 2017, Vinha de Saturno Branco 2018 e o topo de gama Segredo de Saturno 2015.

A valorização dos seus vinhos no mercado mundial é um dos objetivos fundamentais da nova empresa. Mas, também, criar algo novo e exclusivo a cada colheita e lançar o desafio para a descoberta do melhor que os vinhos têm para oferecer. “Ao longo dos anos fomos observando como os vinhos franceses e italianos alcançavam no mercado um valor muito superior ao dos vinhos portugueses, não sendo, no entanto, superiores em qualidade. Daí que um dos nossos principais objetivos seja trabalhar para aumentar a valorização da nossa oferta premium, de forma a alcançarmos um patamar semelhante ao dos outros vinhos europeus no mercado mundial”, explica Vítor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines.

 

Investimento

A curto prazo, a 1990 Premium Wines tem previsto um investimento de cerca de um milhão de euros a realizar na promoção dos seus vinhos, na renovação dos espaços e no desenvolvimento e promoção dos programas de enoturismo. A criação de novas experiências e a readaptação dos vários espaços, principalmente na Herdade Monte da Cal, terão prioridade máxima.

Na área do enoturismo, a ideia é a criação de experiências que permitam avaliar o vinho no seu contexto original, perceber as suas diferenças, a sua história e a sua personalidade, associando-o à gastronomia, ao património, à cultura e à riqueza da região. É aqui que a 1990 Premium Wines beneficia das características diferenciadoras e de exclusividade dos vários espaços que tem sob a sua gestão, como o restaurante de cozinha de autor e fine dinning Paço do Cunhas, localizado em Santar, o restaurante e as adegas da Quinta do Encontro, na Bairrada, e a Herdade Monte da Cal, no Alentejo.

“A inovação na estratégia da 1990 Premium Wines reside no facto de ser um plano que visa responder com antecipação à evolução previsível do mercado dos vinhos topo de gama, designadamente nos mercados internacionais, onde o vinho português e as marcas portuguesas têm vindo a ser cada vez mais valorizadas mas onde ainda existe muito trabalho a ser feito”, refere Vítor Castanheira.

 

Exportação

Em 2019, o mercado internacional representou 30% do volume total de vendas, mas as perspetivas a cinco anos da 1990 Premium Wines apontam para que esse valor alcance os 50% do volume de vendas.

Branded Content

Melhores técnicas de branding para 2022

compras online

Compras online geraram mais de 13 mil reclamações desde janeiro