Vinha de Saturno Reserva
in

1990 Premium Wines lança novos Saturno Reserva

A 1990 Premium Wines, divisão de vinhos premium do grupo Global Wines, acaba de lançar no mercado os novos vinhos Saturno Reserva Branco 2019 e Saturno Reserva Tinto 2018, produzidos na Herdade Monte da Cal.

Originários das vinhas desta herdade e adega criadas em 2007, estes Reserva são uma novidade no portfólio e revelam a autenticidade do Alto Alentejo, onde os vinhedos a perder de vista se destacam na planície.

A marca é inspirada em Saturno, deus romano das colheitas e sementeiras, patrono dos agricultores e portador da abundância. É esta figura mitológica que acompanha estes dois novos vinhos marcadamente alentejanos, com uma personalidade vincada que traduz o terroir onde são produzidos. “São vinhos que mostram um Alentejo diferente, único, pelo simples facto de preservarem e enaltecerem as melhores características das uvas aqui cultivadas. São também os precursores de uma nova filosofia na produção vínica da Herdade Monte da Cal, que reserva mais novidades no curto prazo”, avança a marca em comunicado.

 

Blends

No Saturno Reserva Branco 2019 o blendde Antão Vaz (40%), Alvarinho (30%) e Arinto (30%) dá origem a um vinho intenso e fresco, de boa acidez, com uma produção limitada a sete mil garrafas. O Saturno Reserva Tinto 2018 também revela bem o terroir, sendo um vinho frutado e bem estruturado, produzido a partir das castas Touriga Nacional (40%), Alicante Bouschet (30%) e Syrah (30%), que lhe conferem o equilíbrio, também reforçado pelo envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês.

“Fizemos estes vinhos à imagem desta herdade, que traduz um Alentejo que inspira à tranquilidade e à calma, um Alentejo onde o tempo se demora e onde é possível viver a experiência de novas aventuras no seio da riqueza natural de uma paisagem tão particular, rodeada de vinhas que se perdem no horizonte. Estes novos Reserva assinalam uma nova aposta numa gama exclusiva, que terá novidades em breve”, refere Vítor Castanheira, CEO da 1990 Premium Wines.

Valor das transações por assistente de voz cresce mais de 320%

Yoyoso

Yoyoso continua estratégia de expansão com nova loja