in

1,6 milhões em ginásios/health clubs

Na 1ª vaga de 2019, o estudo TGI da Marktest contabiliza 1 milhão e 577 mil indivíduos que referem ir ao ginásio/health club (referência: foram nos últimos 12 meses), um número que representa 18.4% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Uma análise longitudinal mostra que, depois de um recuo entre 2011 e 2013, a ida a estes estabelecimentos aumentou desde então, embora se tenha registado um decréscimo em 2018, que aparentemente foi superado em 2019.

placeholder
Este hábito apresenta diferenças entre os vários grupos demográficos, em especial analisando a idade e a classe social dos indivíduos.

A ida ao ginásio/health club é maior entre as mulheres do que entre os homens e entre os mais jovens do que entre os mais idosos, assim como na região da Grande Lisboa.

Entre as classes sociais também se registam diferenças, com os valores a baixar progressivamente de 30.3% entre os indivíduos das classes alta e média alta até aos 12.7% junto dos indivíduos das classes média baixa e baixa.

Os dados do TGI revelam ainda que o Fitness Hut é o ginásio que mais indivíduos referem ter frequentado no período de referência, seguido de Solinca, Holmes Place e Pump.

Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.

Publicidade

Publicidade

Casino em aliança com a IKEA

Vans abre nova loja em Portugal