in

Drieke Leenknegt é Vice President of Global Marketing da Timberland

Drieke Leenknegt

A Timberland anunciou que a líder da indústria de calçado e vestuário Drieke Leenknegt foi nomeada Vice President of Global Marketing. Neste papel, Leenknegt irá liderar o marketing global da marca para elevar a visão criativa da Timberland, aumentando as interações e motivação do consumidor e potenciar um crescimento saudável a longo termo.

No seu novo cargo na Timberland, Leeknegt irá chefiar uma talentosa equipa de marketing global, galvanizando os objetivos da marca em todos os pontos de consumo. Irá trabalhar de perto com os marketing leaders dos mercados das regiões Americanas, APAC e EMEA, para estimular as ativações de consumo a nível internacional especialmente no mercado digital. Como membro da Global Leadership Team, Leenknegt terá um papel importante em alavancar os esforços da marca para se tornar hiper digital, centrado em retalho e no pensamento de consumo em todos os canais.

A Drieke é uma estratega inovadora de marketing e estamos muito entusiasmados por recebê-la na nossa marca”, afirma Martino Scabbia Guerrini, atual Global Brand President da Timberland e Regional Group President da VF Corporation EMEA. “A sua paixão por pessoas pela comunidade, pensamento progressivo em moda e sustentabilidade, assim como as décadas de experiência nesta indústria, tornam esta colaboração muito natural. Estamos ansiosos por igualar o conhecimento profundo que a Drieke tem sobre a conetividade de culturas, a sua perspicácia digital para tocar os consumidores de formas mais significativas e promover o sucesso em todas as plataformas da nossa marca”.

Drieke Leenknegt

Leeknegt traz consigo vinte anos de experiência em comunicação global, produto, marketing e gestão. Grande parte da sua carreira foi passada na Nike, com papeis de liderança nos mercados europeus, chineses e norte-americanos – mais recentemente como vice-presidente global de marketing de influência e colaborações.

Leenknegt, que se juntou à Timberland em junho, reporta diretamente ao Global Brand President e as equipas Global Brand Strategy, Global Environments e Global Brand Communications reportam a Drieke. Sucede a Argu Secilmis, que tem agora um novo cargo de Vice President, Global Apparel para a Timberland.

Originalmente da Bélgica, Leeknegt tem um mestrado em Ciências Políticas e Sociologia da universidade de Leuven e um mestrado em Artes – Projectos Culturais na Universidade de Paris, Pantheon-Sorbonne.

Centromarca

Centromarca debate impacto da digitalização no setor do grande consumo

BYGGLEK

IKEA e Grupo Lego apresentam BYGGLEK