in

13.ª edição do Enóphilo Wine Fest realiza-se a 23 de abril

Com recorde de produtores e provas especiais

O Enóphilo Wine Fest regressa a Lisboa com uma 13.ª edição plena de novidades. A 23 de abril, entre as 14h30 e as 20 horas, o Hotel Marriott acolhe uma mostra de mais de 300 vinhos de cerca meia centena de produtores, de pequena e média dimensão, representantes das principais regiões vitivinícolas nacionais, pensada para surpreender enófilos, amadores ou profissionais.

Após dois anos de interregno imposto pela pandemia, o Enóphilo Wine Fest apresenta-se reforçado, oferecendo adicionalmente o acesso limitado a um conjunto de provas especiais que têm como protagonistas alguns dos mais especiais vinhos, de origem nacional e internacional.

Para Luís Gradíssimo, responsável pelo evento, “o regresso do Enóphilo Wine Fest é motivo de grande satisfação, não apenas pelas saudades que tínhamos dos eventos e da cidade, mas principalmente porque o evento se apresenta neste regresso ao melhor nível. Reforçámos o leque de produtores presentes e a oferta de vinhos disponíveis e demos mais um passo na concretização da ambição de dar a conhecer e a provar um pouco do melhor que se vive em Portugal a cada vez mais pessoas, com um evento de valor acrescentado”.

E, se o Enóphilo Wine Fest é já uma referência no panorama vínico nacional, “aumenta, a cada edição a sua relevância, tanto junto dos consumidores como dos produtores, o que se atesta pelo elevado número de visitantes, que na última edição (2019) ascendeu aos 800, como na diversidade e qualidade dos vinhos apresentados pelos produtores, de que são exemplo os apresentados nas provas especiais, agora inauguradas”, conclui.

 

HeadRock e Quinta Serra d’Oura: 10 anos de história no terroir de Vidago

Horário: 15 às 16 horas

Duas marcas de um mesmo produtor e de um mesmo terroir: Vidago. Uma prova para conhecer esta zona da sub-região de Chaves, um dos locais de excelência para a produção de vinho em Trás-os-Montes, e celebrar os 10 anos de actividade deste produtor, onde se apresenta um pouco do portfólio e da história destes vinhos através de duas mini-verticais, que revelam a evolução destes vinhos.

 

Bierzo: um dos segredos mais bem guardados de Espanha

Horário: 17 às 18 horas

Uma masterclass conduzida pelo enólogo e produtor César Márquez, uma das estrelas em ascensão da região de Bierzo, que irá apresentar alguns vinhos da região, uma seleção de vinhos seus, de Gregory Perez e de Raúl Pérez, uum dos nomes mais sonantes do mundo do vinho. Oportunidade para conhecer esta pequena, mas muito badalada, denominação do norte de Espanha.

 

Churchill’s – 40 anos de vinhos do Porto e Douro

Horário: 19 às 20 horas

A celebração dos 40 anos da Churchill’s com o enólogo Ricardo Pinto Nunes, numa prova onde se poderá provar, em primeira mão, novidades como o Grafite Tinta Roriz e uma “cask sample” do Tawny 40 anos que será lançado no final do ano. Uma oportunidade para conhecer uma casa conhecida pelo seu estilo mais seco e fresco, com Portos produzidos exclusivamente a partir de uvas de letra A, apanhadas e selecionadas à mão, pisadas a pé em lagares tradicionais de granito, com fermentações naturais mais longas, numa filosofia de mínima intervenção.

 

Participação

Os bilhetes, no valor de 20 euros, já estão disponíveis na Ticketline, online e nos pontos de venda habituais, podendo ser adquiridos com desconto de 25% em compra antecipada.

Já as provas especiais, limitadas a 20 participantes cada, podem ser acedidas através de bilhete próprio, também no valor de 20 euros, disponíveis nos mesmo canais.

Até ao final do ano, são esperadas mais novidades, entre as quais a estreia de uma nova localização, Braga, a juntar às habituais edições em Lisboa, Porto e Coimbra.

Cláudia Rodrigues - diretora de marketing Portugal e Espanha da área de Soluções de Climatização

Cláudia Rodrigues assume marketing ibérico das soluções de climatização da Samsung

Filipa Garcia, CEO Garcias

Filipa Garcia passa a deter 100% do capital social da Garcias