quarentena
in

Portugueses continuam ligados às promoções nas férias

Mesmo em férias os portugueses continuam ligados às promoções. O preço e a qualidade são os critérios que mais valorizam.

Estas são duas das principais conclusões do estudo de mercado levado a cabo pela Levelsource. Os portugueses estão focados/ligados às promoções e, em particular, no que concerne à distribuição moderna. 98% dos inquiridos, quando em férias serão fiéis à cadeia onde normalmente realizam as suas compras.

Os inquiridos referem que aumentaram os seus atos/momentos de compra (91%), porque continuam a visitar mais do que uma loja (diferentes cadeias) para aproveitarem as promoções (87%).

Os dias de compra preferidos são os fins-de-semana com (85%) e no período final de cada mês (91%), contudo os dias específicos de promoções (Black Friday, por exemplo) ou a época de saldos superam os anteriores momentos, com 98%, das preferências.

Nos seus atos/momentos de compra, os critérios que os consumidores mais valorizam são o preço (97%), qualidade (93%) e a marca (93%)

Os consumidores continuam a preferir promoções de desconto imediato às promoções que envolvam quantidade.  O folheto promocional é o guia essencial, deve ser fidedigno e fiável (97%).

Para 98% dos inquiridos, é fundamental os artigos possuam texto em português nas embalagens, ao nível “da composição e do modo de utilização.

Os artigos em promoção deverão estar devidamente sinalizados (97%) e sem rutura de stock (98%). A ruptura de stock é fator negativo para 80% dos inquiridos.

Em férias, 48% dos inquiridos pretendem realizar as suas compras online.

GEFCO comemora 30 anos de experiência em embalagens reutilizáveis para cadeias de abastecimento sustentáveis

E se a Ahold Delhaize se fundisse com a Kroger?