in

Intermarché investe 200 milhões de euros na expansão em Portugal

Intermarché

O Intermarché está a acelerar a sua expansão no mercado português através da abertura de lojas e de uma estratégia de redução de preços, com o objetivo de fazer crescer a sua quota de mercado, atualmente fixada em 9,2%.

Ao Expresso, Laurent Boutbien, presidente do Grupo Os Mosqueteiros, confirmou que a estratégia assenta na redução permanente dos preços em mais de uma centena de produtos de primeira necessidade.

Com um plano de investimento “ambicioso”, o Intermarché planeia alocar 200 milhões de euros para a abertura de 105 lojas e a criação de 3.150 postos de trabalho até 2023. No ano passado, o investimento rondou os 30 milhões de euros na abertura de nove pontos de venda, sendo que este ano deverá elevar-se para 60 milhões de euros, materializado em 15 lojas.

Ao nível da logística, de modo a acompanhar o crescimento da rede, o Intermarché vai direcionar 11 milhões de euros para o alargamento e modernização da base de Alcanena e 3,5 milhões de euros para a expansão da de Cantanhede. “O investimento logístico será uma constante nos próximos anos”, garantiu ao Expresso Laurent Boutbien.

Paralelamente, a estratégia da insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros passa também pela modernização dos pontos de venda, com a expectativa de uma centena de adesões ao novo conceito 2021. Este passa pela renovação da fachada das lojas, assim como pelo reforço da área promocional, self-service no talho, espaço dedicado aos produtos biológicos e serviços de take-away e de entregas.

O novo formato Intermarché Express, de perfil urbano, irá contar com mais quatro unidades até 2023, que se vêm juntar às duas já existentes.

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Inocente é o mais recente restaurante do COOKOO – The Kitchen Hub

GS1 Portugal

Nível de serviço em promoções é prioridade para o retalho