in

Urban Nature chega a todo o país com uma nova embalagem

A marca portuguesa de snacks naturais Urban Nature, que surgiu no mercado em 2018, a fim de comprovar que saudável não é sinónimo de sem sabor e que é possível satisfazer as pausas do dia com receitas simples, práticas e equilibradas, chega agora a todos os Pingo Doce do país, com uma nova embalagem.

Atenta aos clientes que procuravam uma opção ainda mais leve e ecológica, com uma dosagem mais adequada às suas necessidades, a marca apresenta um packaging em formato de saco, produzido com menos 80% de plástico, em dois tamanhos diferentes.

Com presença em 58 lojas Pingo Doce, desde janeiro, a Urban Nature alarga a sua oferta comercial a mais de 400 estabelecimentos da cadeia de supermercados, assegurando a distribuição dos seus produtos de norte a sul de Portugal. Dos oito produtos da marca, dois – os Amendoins com Sésamo e os Crocantes de Granola – estarão disponíveis em todos os espaços Pingo Doce, podendo ainda ser possível encontrar em muitos outros pontos de venda os restantes snacks da gama, como as Crackers de Sementes e as Pipocas com Chocolate.

Com uma loja online que supera as expectativas, registando crescimentos acima de 100%, a marca pretende estendê-la, nos próximos três meses, a outros mercados europeus e avançar para a exportação dos snacks até ao final do ano. “A loja online é um canal privilegiado para ouvir o nosso cliente – foi nessa escuta ativa que sustentámos grande parte destas mudanças – e não há nada mais importante. Outras alterações que levámos a cabo surgiram da necessidade de nos tornarmos mais amadurecidos, de forma a enfrentarmos da melhor maneira os desafios que se avizinham – uma distribuição mais alargada, uma loja online com menos fronteiras, um primeiro pé na exportação, entre outros desafios”, afirma Maria Villas-Boas, fundadora da Urban Nature.

Maria Villas-Boas, a cara por detrás do projeto, que conta com o investimento da Shilling Capital em conjunto com outros dois business angels, é uma apaixonada por alimentação e pelos momentos de partilha e prazer que a mesma proporciona. Com um percurso profissional ligado à gestão de marcas e à temática da comida saudável na área da grande distribuição e no retalho especializado, a empreendedora decidiu combinar saúde e satisfação em forma de pequenos e  snacks e trazê-los para a vida de todos. Com o objetivo de mudar a forma como os portugueses saciam a fome entre refeições, a Urban Nature oferece opções 100% naturais, sem aditivos e conservantes. Entre Puffs de Vegetais, Chips de Coco e Crackers de Sementes, são sete as propostas da marca .

Os produtos Urban Nature podem ser encomendados no site  à unidade, em packs pré-selecionados com seis snacks e através de três planos de subscrição mensal. No Pingo Doce, podem ser adquiridos por 1,49 euros a unidade.

Insolvências sobem 2% em maio e constituições crescem 3,6%

Continente prevê adquirir cerca de 550 toneladas de cereja portuguesa